Não resolveram por quê?

Cômico o programa do PMDB cobrando do Acre ter produção agrícola. Casa de ferreiro, espeto de pau. Governaram o Acre por 16 anos, e não fizeram a revolução no campo que exigem?

Não vai ficar bem
Não vai ficar barato na campanha o privilégio estatal aos candidatos do PT a deputado estadual. Começam a pipocar reclamações de deputados da FPA que disputam a reeleição.

Pacto da delação
Já existe até uma espécie de “pacto branco”, na Aleac, entre os deputados da FPA para denunciar na justiça eleitoral, na campanha, os candidatos petistas com mega- estruturas.

Sorte grande
O deputado Chico Viga (PTB) tirou a sorte grande ao ser aceito na chapa do PCdoB. Se o partido eleger dois parlamentares, como é a lógica, é forte candidato a ficar com uma vaga.

Nem tudo está perdido
Quando se vê um monte de tranqueira saindo candidato a deputado federal e aparece alguém da qualidade da Regina Lino (PTB), é de se dizer: nem tudo está perdido na política acreana.

Será vergonhoso
Se o Tião Bocalon (DEM), liso, praticamente só, na base do gogó, tiver mais votos que o Márcio Bittar (PSDB), rodeado de medalhões políticos, será vergonhoso! E não é difícil de acontecer.

Censura disfarçada
Quando se ouve políticos do PT defender um “marco regulatório para a imprensa”, dever se traduzir como defesa da volta á censura aos meios de comunicação, como na ditadura militar.

Não pegou na mão
A imprensa não pega na mão de ninguém para malfeitos, apenas dá a divulgação.

Que sirva de exemplo
Trabalhadores expulsos de uma área rural fizeram um ato ontem em frente à Aleac, onde os deputados eram tratados de “safados” para frente. É o que dá recebê-los no plenário da Aleac.

Ser duro
Falando em invasão, o governador Tião Viana devia ser duro com os que invadem. É comum em período pré-eleitoral a invasão de propriedades. O pior é que tem deputado que incentiva, que fica dando corda a qualquer invasão que acontece na cidade, só para angariar simpatia e votos.

Ficaram sitiados
Quantas vezes os deputados não suspenderam as sessões para receber invasores no plenário, coisa que só acontece no Legislativo acreano? Sempre condenei! E aí está o troco, só não chamaram os deputados de “santos” e ainda os sitiaram ontem dentro da Assembléia Legislativa e se saíssem do prédio iam tomar uma surra.

Pelo menos no centro
Já que reclama que o caixa da prefeitura está vazio, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, deveria ao menos mandar tapar os buracos das ruas que circundam o centro da cidade.

Questão partidária
Esta questão do PEN não querer o inchaço do chapão do PT para deputado estadual é uma decisão de maioria. Não atinge o PSDC, que já tinha decidido sair de chapa própria à Aleac.

PSDC está certo
E o PSDC está certo, partido que não tem chapa própria a estadual não quer ter identidade própria e crescer. Aí estão os exemplos de PRP, PSB, todos com chapas próprias toda eleição.

Problema na campanha
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, agiu certo em tirar a candidatura da mulher à Aleac. Na campanha teria que se dedicar à sua candidatura e se descuidar da prefeitura.

Alguém me explica
Donos de postos de gasolina (acabou a cheia) continuam comprando gasolina barata no Peru e não se vê desconto nas bombas. Era hora de cortar pela raiz a esperteza com o bolso do povo.

Acabou o problema
E pelo que se sabe não está mais havendo problema para o transporte de combustível em território nacional.

Assunto para investigação
Outro assunto para investigação é esta denúncia de que empresários usam a zona livre de Epitaciolândia para descontos nas compras em São Paulo, que nunca chegam ao município.

Visceralmente contra
Até que provem que as bicicletas elétricas da China não são um produto descartável e  suportariam trafegar nos ramais lamacentos, vou continuar contra a compra pelo governo.

Não vejo diferença
Sem isso, é como amarrar dinheiro no rabo de um veado e soltar no campo.

Minha solidariedade
Nisso esqueço a política, ideologia: minha solidariedade ao Tião Bocalon (DEM) no tocante à saúde da sua mulher, e rogo que ela tenha uma pronta recuperação.

Bom tamanho
O senador Jorge Viana (PT) acha que o ex-governador Binho Marques deveria ser melhor aproveitado no governo federal. Eu acho que seu cargo de assessor já é de bom tamanho.

Não consigo ver
Não consigo ver esta mega competência do Binho Marques, é apenas um bom técnico.

Dr. Julinho
É outro dos bons nomes do chapão do PT, uma pessoa extremamente qualificada.

Não são
Os deputados Manoel Moraes (PSB) e Antonia Sales (PMDB) não são “gazeteiros” e nem “omissos”, como foram acusados na imprensa. Ao contrário, são presentes na Aleac e atuantes.

Controle rígido
Mais que entregar as casas da “Cidade do Povo”, o governador Tião Viana deveria, assim que houver a transferência das famílias moradoras em áreas de risco, mandar interditar estas áreas para não serem reocupadas. E ter também atenção com o comércio de venda das casas a serem recebidas, quem foi sorteado tem de morar no lugar, não alugar e nem vender. Ou vira uma zona de corretagem, como aconteceu em outros conjuntos habitacionais do governo.

Compartilhar
Sair da versão mobile