Procurado pela Polícia Civil de Capixaba, município distante 75 quilômetros de Rio Branco, sob a acusação de ter tentado matar com três facadas a própria companheira, o lavrador Nivanilson Braga Galvão, 32, foi preso no bairro Taquari, na capital acreana, nesta quarta-feira, 7. Ele foi capturado por investigadores da delegacia-geral daquela cidade, com apoio de homens do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).
A tentativa de homicídio atribuída ao lavrador ocorreu no dia 20 de abril (domingo de páscoa), no Ramal do Zaqueu, km 6. A vítima, Maria Sebastiana Freitas da silva, foi encontrada se esvaindo em sangue decorrente de ferimentos provocados por facadas. A faca foi localizada pela polícia enterrada em uma área de terra nos arredores de uma colônia pertencente à mãe de Nivanilson Braga, que teria ocultado a arma do crime com a intenção de atrapalhar as investigações.
De acordo com a polícia, o acusado tinha ciúme excessivo de Maria Sebastiana e decidiu matá-a durante uma discussão conjugal. Após passar vários dias internadas no Pronto Socorro de Rio Branco, a vitima recebeu alta e se encontra estável.