O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, e faturou seu 33º título do Estadual do Rio. A última conquista havia sido em 2011.
O gol do empate flamenguista foi marcado pelo volante Márcio Araújo, ex-Palmeiras, em posição de impedimento, aos 46 min do segundo tempo.
Antes, de pênalti, Douglas, ex-Corinthians, havia colocado o time de São Januário em vantagem, aos 30 min da etapa final. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a infração após o zagueiro Erazo derrubar Pedro Ken na área.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo jogava pelo empate, já que as duas equipes haviam empatado por 1 a 1 no duelo de ida, no último domingo.
Neste domingo, Vasco e Flamengo terminaram o clássico com dez atletas. O zagueiro flamenguista Chicão e o lateral direito vascaíno André Rocha se desentenderam e foram expulsos aos 14 min do segundo tempo.
Eliminado da Libertadores na última quarta-feira, o clube rubro-negro volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Goiás, em Brasília, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
Já o Vasco encara o Resende (RJ) em São Januário, às 22h, na quarta, em jogo válido pela volta da primeira fase da Copa do Brasil