Caixa suspende cobrança de empréstimos consignados

A Superintendência da Caixa Econômica Federal, no Acre, informou que fez a suspensão das cobranças de consignação em folha, por 120 dias. O órgão também informou sobre a possibilidade de captar novos financiamentos junto à empresa bancária. Novas propostas estão sendo feitas aos empresários acreanos.

A exemplo do Banco do Brasil, a Caixa autorizou a paralização já para de abril. A ação contempla os servidores públicos que são clientes do banco.

Na última quinta-feira, 10, diversos bancos, em reunião com os representantes da Acisa Rio Branco e Sefaz do Acre, apresentaram novas oportunidades de crédito aos empresários do Estado. A Caixa, por exemplo, possui oportunidades com carências que variam de 12 à 60 meses.

Com a falta de faturamento e sem capital de giro – crise provocada pela Cheia do Rio Madeira que se prolonga por mais de 40 dias – uma lista grande de reivindicações foi apresentada à nova secretária da fazenda, Flora Valadares.

 Nem mesmo as linhas de créditos apresentadas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia, aliviou os ânimos de micros e grandes empresários. “A choradeira pode ser ainda maior”, analisou o presidente da ACISA, Jurilande Aragão.

Compartilhar
Sair da versão mobile