Depois de um primeiro tempo ruim, o Rio Branco conseguiu na noite desta sexta-feira, no estádio Arena da Floresta sua reabilitação na disputa do Campeonato Acreano Chevrolet, ao derrotar o Alto Acre FC, por 3 a 0, gols de William Pacheco, Matheus Cruz e Geovani.
Com o resultado, o Estrelão manteve a vice-liderança da competição. O clube soma 12 pontos, um a menos que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Alto Acre continua com apenas um ponto no torneio, mesma pontuação de Andirá EC e Náuas, mas supera no saldo de gols.
PRÓXIMO JOGO
O Rio Branco retorna a campo pelo Estadual somente dia 13 de abril, quando enfrenta o Vasco da Gama, às 18h, no estádio Florestão. Por outro lado, o Alto Acre mede força contra o Náuas, num jogo de seis pontos pela parte de baixo da tabela.
JOGO
Com uma postura apagada, o Estrelão pouco fez no primeiro tempo. O time alvirrubro ainda perdeu nos primeiros minutos do confronto o atacante Adriano Louzada. O atleta sofreu uma forte pancada no tornozelo e acabou substituído por Jeferson.
A grande oportunidade de gol na primeira parte do duelo saiu no apagar das luzes, quando o zagueiro alvirrubro Rodrigo arriscou o chute e a bola encontrou o travessão do goleiro Thiago.
Na etapa complementar o Rio Branco voltou com uma postura mais agressiva. Numa bola parada, aos 9 minutos, William Pacheco aproveitou a falha coletiva dos visitantes e mandou para a rede.
O Rio Branco ampliou o placar numa excelente jogada individual de Uilian. O maestro descobriu Matheus Cruz entrando entre a defesa do adversário e fez a assistência. O meia estrelado não perdoou e ampliou a vantagem.
Sem forças para reagir o Alto Acre ainda viu o Bolão expulso. O jogador do papagaio aplicou um tapa no atacante alvirrubro Tiago, assim levando o vermelho.
Nos acréscimos o Rio Branco apertou e conseguiu o terceiro gol com Geovane, mas antes o time perdeu Douglas, expulso.