Atlético Acreano sofre, mas supera o Vasco: 3 a 2

Num duelo bem disputado e cheio de gols, o Atlético Acreano conseguiu nova vitória na disputa do Campeonato Acreano Chevrolet. O time celeste derrotou, na noite desta sexta-feira, no estádio Arena da Floresta, o Vasco da Gama, por 3 a 2. Marquinhos Costa, Ley e Gessé marcaram para o Galo, enquanto Daniego e Carnaúba descontaram para o time cruz-de-malta.

1014345_10201033465759257_1084621663_n
Foto Manoel Façanha

Com a vitória, o Atlético Acreano manteve a liderança invicta do torneio. O time celeste soma 13 pontos, uma mais que o vice-líder Rio Branco FC. Por outro lado, o Vasco da Gama continua na quinta posição na tabela de classificação com 03 pontos ganhos em três jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

O líder Atlético Acreano retorna a campo no próximo dia 12 de abril para medir forças contra o Plácido de Castro. O jogo ocorre no estádio Arena da Floresta, às 17h. Um dia depois, no estádio Florestão, o Vasco da Gama enfrenta o Rio Branco, às 18h.

JOGO

Quando a bola rolou as duas equipes começaram a partida em alta rotação. O Vasco da Gama explorava as descidas dos laterais Zagalo e Mandin e ainda arriscava os chute da intermediária. Por outro lado, o Galo Carijó tentava equilibrar as ações, mas errava muitos passes, principalmente no meio campo.

Com meia hora de jogo, o Vasco da Gama abriu o placar numa bola parada. Gustavo acertou a trave celeste e nas costas do goleiro Máximo. Na sobra, Daniego empurrou para a rede, aos 31 minutos.

O Galo não se abateu e conseguiu o empate aos 39 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro celeste Marquinhos Costa surgiu entre a defesa vascaína e empurrou a bola para a rede aos 39 minutos.

A virada saiu de uma bela jogada individual do lateral direito Ley. O jogador celeste ariscou o chute de fora da área e fez um golaço.

No retorno dos vestiários, o Galo Carijó veio para cima do time vascaíno. Numa sobra de bola, aos 9 minutos, o atacante Gessé ampliou a vantagem no placar para 3 a 1.

Mesmo com o terceiro gol o Vasco da Gama não jogou a toalha. O time vascaíno foi para cima nos 15 minutos finais e conseguiu diminui a vantagem aos 33 minutos com Carnaúba, após cruzamento e falha de posicionamento da defesa celeste.

Um minutos depois, numa bola parada, Daniego quase deixou tudo igual, mas a bola explodiu na trave celeste.

Na busca de segurar os três pontos, o técnico Zé Marco mandou para o jogo os volantes Sandro e Ismael para fortalecer o poder de marcação de sua equipe. A medida surtiu efeito e o Galo Carijó conseguiu a quarta vitória na competição.

Compartilhar