Brasil x Argentina

É Brasil x Argentina. Pode dar qualquer resultado. Por isso difícil prever quem é hoje o pior prefeito do Vale do Acre. Mas, se pode apontar dois favoritos, disparados: André Hassem (PSDB), em Epitaciolândia; e, Dr.Betinho (PSDB), em Assis Brasil. 

O André começou bem, mas desabou como jaca madura. Seu erro foi ser pedante, pensar ser o prefeito de New York, quando na verdade é de um pequeno município. Se deu uma importância que não tem.
O Dr. Betinho, coitado, ficou até adolescência no seringal, virou prefeito e ficou deslumbrado. Chegou iniciar bem, mas, se esborrachou. Está caminhando para ser pior do que a desastrada ex-prefeita Eliane Gadelha.
Se fosse jogar na loteria para ver quem é o pior prefeito do Vale do Acre cravava duplo: André Assem na cabeça e coluna do meio, um empate com o Betinho em ruindade.
Agora, uma opinião: conheço os dois. Não são pessoas do mal, são do bem, não são corruptos, mas de administração entendem tanto quanto eu de motor de avião. O que está acabando com as suas gestões é uma falta de boa assessoria com os pés no chão. Quem deve estar comemorando é o ex-prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo(PSB), e a ex-prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha (PT).                                               

Paus de dois bicos
O deputado Astério Moreira (PEN) foi contundente ontem na tribuna da Aleac, quanto aos deputados da base do governo que derrubaram vetos do governador Tião Viana: “de um político se espera que tenha lado, é oposição ou é governo, a história não respeita os chamados paus de dois bicos. É patético alguns dizer para justificar, que eu não avisei,”

Não tem criança
O Astério tem razão, não tem criança na base do governo para serem orientados quanto ao voto. Sabiam que ao derrubar os vetos estavam votando contra o governador Tião Viana.

Desculpa e choro
O deputado Walter Prado (PROS), que nos bastidores tinha pedido “desculpa” ao Astério Moreira, por derrubar os vetos, foi à tribuna, chorou e disse: “nós lhe amamos, Astério.”

Ponto final
Quem votou contra e porque quis confrontar o governador Tião Viana e ponto final.

Quem te viu, quem te vê
Durante a campanha, ninguém mais que este blog defendeu que, André Hassem (PSDB) ganhando, seria um bom prefeito. Errei. Tem uma das avaliações mais baixas do Vale do Acre.

Sinal de falência
E chega e-mail dos “moradores do ramal Eletra”, denunciando que André exige que a comunidade pague o diesel para o maquinário da Prefeitura, recuperar o dito ramal.

Se continuar nesta batida………
Da última safra de prefeitos se salvaram poucos. Foi uma das piores que os moradores dos municípios vivenciaram. Nesta batida, a safra atual, vai conseguir o impossível: ser pior.

Washigton Aquino
Ele tem sido uma espécie de porta-voz dos menos favorecidos no seu programa matinal de rádio e televisão. É candidato a deputado estadual pelo PCdoB. Vantagem: não é tranqueira.

No colo do Tião
O PCdoB transferiu para o governador Tião Viana a decisão: se coligam com o PTB do deputado Chico Viga ou com o PSDC dos deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Eber Machado (PSDC).

Faca no pescoço
Na verdade, o PCdoB não está em condições de peitar o PTB e nem o PSDC, por um motivo pragmático: a sua candidata a senadora precisa dos votos dos deputados desses partidos.

Inusitado e ousado
Na internet circula a foto de um carro da PM sem os quatro pneus. E com o texto explicando que os pneus foram furtados quando os soldados abandonaram o carro numa diligência.

Chapa balanceada
Werles Rocha, Luiz Gonzaga, Mailza Gomes, Toinha Vieira, Julio Cesar, Romário Tavares, são alguns dos candidatos a deputado estadual na bem balanceada chapa do PSDB para a Aleac.

Ou perde a eleição
Andei vendo alguns números. Ou o candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), investe pesado na Capital, com uma campanha articulada e incisiva ou não ganhará a eleição do Senado.

Acomodação do quadro
O candidato a governador Tião Bocalon (PSDB) diz que vai esperar até junho para anunciar o seu candidato a vice-governador. Ainda crê em defecções na chapa de Márcio Bittar (PSDB).

Nem foi convidada
Quem conversa com a deputada Antonia Sales (PMDB) ouve dela que não sabe de onde surgiu a notícia de ser a vice de Márcio Bittar (PSDB) para o governo: “ninguém nunca falou comigo”.

Disputa da reeleição
Antonia Sales regressou esta semana de visitas às suas bases nos rios da região do Juruá, em campanha para a sua reeleição. Será reeleita, tranquilamente, ser vice é um tiro no escuro.

Vai cometer um erro
O prefeito Vagner Sales vai cometer um erro político se colocar a parlamentar de vice de Márcio Bittar (PSDB) na chapa do governo. Pode deixar uma boa deputada sem mandato.

Visão petista
Na visão de experientes petistas os nomes mais fortes entre os secretários que estão deixando o cargo para disputarem vagas na Aleac são José Reis e Lourival Marques, ambos articulados.

Duas incógnitas
Daniel Zen é uma grande interrogação. Mas, não é boi morto. E Mâncio Cordeiro, para deputado federal, terá fazer acordos políticos, seu grupo só não garante sua a eleição.

Problema sério
Quem mais tem sofrido prejuízo com a cheia do Madeira, mas mesmo assim estão agüentando o tranco são os empresários que tocam a “Cidade do Povo”, que não pararam as suas obras.

Parado há muito tempo
Fossem outros empresários descomprometidos já tinham largado as obras há tempos.

Voleibol com porco espinho
Ontem, à tarde, vi entrando no acesso ao gabinete do Tião Viana o ex-prefeito Paulinho de Acrelândia. Tião: é menos danoso jogar voleibol com porco espinho que, tê-lo no palanque.

Não se discute
Não discuto a legalidade da compra de bicicletas elétricas pelo governo, discuto a inutilidade política deste tipo de compra em época eleitoral. Que alguém me prove que eu estou errado.

Precisa de um mágico
O técnico em contabilidade, Tadeu Hassem, foi chamado para ajeitar a bagunça contábil da prefeitura de Assis Brasil. Tadeu é sério, bom profissional, dos melhores que conheço, mas desconheço que seja mágico. Para arrumar a administração de Assis Brasil tem de ser mágico.

“Cagados e cuspidos”
Esta me foi contada ontem por um amigo. Como faz em todo fim de tarde, o secretário de Esportes, Pelézinho, costuma secar cervejas nos bares da Sobral. Estava numa boa quando passou um grupo de mulheres evangélicas, ao vê-lo taparam os olhos, desviaram caminho e comentaram: “maninha, sangue de Jesus tem poder, mas o mundo vai acabar! Vocês viram o Missionário José, da Casa da Benção, tomando cerveja?”. E sairam praguejando contra o ato de perdição. O Pelézinho e o Missionário José, com diz o ditado, são cagados e cuspidos.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile