Fechando questão

 “O ruído é o meio convencional estabelecido para superar a voz da consciência”.(Pearl S. Buck)

O PRP reuniu ontem, num jantar, todos os seus candidatos a deputados estaduais para definir alguns pontos, entre eles a questão do Senado, reforçando a candidatura a senador do médico Carlos Beirute (PRP), num acordo nacional que envolve o PSB. Beirute espera só o fechamento das conversas nacionais entre PRP e PSB, para lançar, oficialmente, a sua candidatura nas ruas.

Aumenta o leque
A candidatura de Carlos Beirute ao Senado, aumentou o leque de boas opções para o eleitor.

Leva uma vantagem
O prefeito Raimundo Angelim (PT) leva uma vantagem com a sua candidatura a deputado federal, o seu belo trabalho na prefeitura da Capital e o apoio do prefeito Marcus Alexandre.

Puxador de votos
Em cima deste contexto, Angelim poderá ser o grande puxador de votos da chapa da FPA.

Como vão se comportar?
Márcia Bittar (PSDB) sendo candidata a deputada federal, como vão se comportar os outros partidos da aliança tucana com candidatos a Federal? Vão para a forca ou migram de aliança?.

Não tem para onde correr
Márcia Bitttar (PSDB) candidata a deputada federal, de cara fica com uma vaga. O marido Márcio Bittar (PSDB) vai jogar pesado para lhe eleger como salvaguarda se for derrotado.

Não tem conversa
O dirigente do PP, José Bestene, me confirmou ontem que o PP vai de chapa própria para deputado federal, porque é este o sentimento de todos os candidatos do seu partido.

Ata fechada
Bestene diz que vai constar esse sentimento dos candidatos a federais do PP de ter chapa própria, em uma ATA. Para ele, não se pode prejudicar o PP para agradar outros partidos.

Previsão de debandada
Para José Bestene, se levarem na marra o PP para uma coligação para a Câmara Federal com o PSDB-PMDB-PSC, haverá um debandada de desistências, ninguém quer servir de escada.

Tese furada
Sobre os argumentos do PSDB e PMDB de uma aliança para Federal, sob argumento que o PP já tem o candidato ao Senado, diz: O PSDB não tem o candidato ao governo e o PMDB o vice?

Uma vaga é certa
O ex-deputado Bestene garante ter o PP, chapa para eleger um ou dois deputados federais.

Entra no vácuo
O advogado Roberto Duarte (PMN) não é um nome para se colocar na lista dos candidatos bucha de canhão, tem bom discurso e entra colado no recall de votos do Tião Bocalon (DEM).

Loucos pelo Binho
Assisti uma entrevista do Márcio Bittar (PSDB) em que criticava o fato do Tião Viana estar direto nos municípios fazendo política. Saudades do Binho Marques, que não fazia política, né?.

Razão de chiar
A oposição critica o Tião Viana por “só fazer política nos municípios”, porque sabe que isso renderá votos, e é exatamente por isso os números desfavoráveis à oposição no interior.

Campanha propositiva
O deputado federal Gladson Cameli (PP) diz que vai fazer uma campanha propositiva, apontando soluções para os problemas e dizendo como será seu mandato se eleito senador.

 Nada de confronto
Foi orientado a não entrar em confronto desnecessário com Tião Viana para não perder votos  na FPA e em alas importantes do PT. E até porque, ele não é candidato ao governo.

Virou corredor
Essa questão de haitianos era para ter sido cortada no início da migração, mas não, foram incentivados pelo governo. Vieram os senegaleses, virão outros povos e sérios problemas.

Quem pariu Mateus….
Quando a primeira leva ficou detida em Inãpari, no Peru, o secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão foi buscá-los para o território acreano, agora, quem pariu Mateus, que embale.

Pode tranquilamente
Não será surpresa á coluna se a chapa de deputado estadual do PDT eleger dois deputados. Um é praticamente certo e o segundo poderá vir na sobra. Tem bons nomes nessa chapa.

Acordos de peso
O fato de exercer a liderança do governo tem favorecido o deputado Astério Moreira (PEN) a fechar acordos importantes, que rendem votos, que vão lhe ajudar e muito na sua reeleição.

O que era para ter feito
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, desistiu de renunciar o mandato. Fez o que era correto. Faz um excelente mandato, tem obras a tocar, e seria temerário entregar ao vice.

O PCdoB, com a palavra
Dirigentes do PSDC vão se reunir amanhã com lideranças do PCdoB para definir se vai sair ou não a coligação na chapa de deputado federal. O PSDC exige: o PCdoB, com a palavra.

Chapa balanceada
A coligação teria os deputados Eduardo Farias (PCdoB), Edvaldo Sousa (PSDC), Eber Machado (PSDC), e os vereadores, Francisco Martins (PCdoB) e Artêmio (PSDC). Fariam dois deputados.

Comemoração do centenário
Ontem, foi comemorado em família, o centenário do ex-deputado federal Osmir Lima, dirigente do PSDC, craque em articulação política de bastidores e figura querida. Parabéns!.

Juracy nogueira
Ninguém se engane, está na disputa com chance na chapa de deputado estadual do PSB.

Se arrependimento matasse!
O senador Sérgio Petecão (PSD) considera que entrou numa dividida que não deveria ter entrado ao assinar a CPI da Petrobrás e se queimou. Diz que se “fosse hoje não assinaria”, tal a pressão que recebeu de amigos para retirar a sua assinatura do documento. Não retirou e ficou muito mal na fita, com os aliados: presidente do PSD, Gilbert Kasab, senador Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Braga (PMDB), amizades que ficaram estremecidas pelo seu ato.

Compartilhar