O juiz Laudivon Nogueira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, obteve cinco dos nove votos dos desembargadores do Tribunal de Justiça e já pode ser considerado o mais novo desembargador do Acre. A votação ainda se arrasta no Pleno do TJ. A sessão ocorre desde as 9h da manhã de hoje e deve ser encerrada no começo da noite desta sexta-feira.
No processo que resultou na primeira lista tríplice para escolha do magistrado, que ocupará a vaga deixada por Feliciano Vasconcelos, foram escolhidos os nomes dos juízes Laudivon Nogueira, Élcio Sabo Mendes e Junior Alberto. Até o momento, Laudivon Nogueira obteve mais da metade dos votos dos desembargadores. A escolha do nome do magistrado foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça.
A desembargadora Maria Cezarinete profere e justifica seu voto neste momento no plenário.
Como integra pela terceira vez uma lista tríplice, o juiz Junior Alberto pode ser aclamado para ocupar a outra vaga, que foi deixada pelo desembargador Arquilau de Castro Melo, aposentado no ano passado. A aclamação do nome do magistrado deve ocorrer com base numa resolução do CNJ.
A corte máxima da Justiça do Acre aprecia os nomes de sete juízes. São eles: Junior Alberto Ribeiro, Olívia Maria Alves Ribeiro, Laudivon de Oliveira Nogueira, Lois Carlos Arruda, Luiz Vitório Camolez, José Augusto Fontes e Élcio Sabo Mendes Júnior.