Cruzeiro do Sul está sem combustível para aeronaves

O gerente administrativo da Aerobran Taxi Aéreo, Cleilson Taumaturgo, informou na manhã desta quinta-feira (20), que “não há combustível para aeronaves de pequeno porte, no município de Cruzeiro do Sul”.

Segundo Taumaturgo, há combustível apenas para os casos de emergência, “mas é preciso de ordem judicial, já que temos apenas 700 litros de gasolina. Estamos com um caminhão com combustível retido em Porto Velho”.

Cleilson Taumaturgo afirma que o caminhão com 48 mil litros de combustível “está parado porque falta atitude. Bastaria que colocassem o veículo numa balsa. Estamos amargando sérios prejuízos. Não se trata de alarmismo”.

Uma pessoa ligada a Pioneiro, empresa responsável pelo abastecimento das aeronaves confirmou que o caminhão com combustível estaria parado em Rondônia. Ele afirma ainda que falta combustível apenas em Cruzeiro do Sul.

Segundo o funcionário, a gasolina para aviões de pequeno porte está faltando em Cruzeiro do Sul. Os donos de empresas estariam indo comprar o produto em Rondônia, mas a empresa estaria trabalhando para solucionar todos os  problemas de logística para o combustível chegar.

Ele esclarece ainda que o abastecimento de aeronaves de grande porte está garantido. Teria estoque de querosene suficiente para os aviões de grande porte. “Neste setor não haverá prejuízos no Estado”, finaliza.

Compartilhar
Sair da versão mobile