A Polícia Civil do Acre prendeu no fim da tarde de segunda-feira, 17, no bairro João Eduardo, em Rio Branco, Gessimar Vieira da Silva, 34, especializado em roubar farmácias.
De acordo com o Grupo Especial de Capturas, somente na cidade de Porto Velho/RO ele roubou mais de 20 farmácias, fato que deu ao acusado o apelido de “Farmacêutico”, onde figura como um dos ladrões mais procurados pela polícia do estado vizinho.
Gessimar Vieira. o “Farmacêutico”, em 1998, na companhia de outros quatro comparsas, assaltou a agência do Banco do Brasil de Sena Madureira (144 quilômetros de Rio Branco). Na época do crime, ele roubou mais de R$ 200 mil da agência.
Na ocasião, toda polícia do Acre foi mobilizada para prender os salteadores, mas Farmacêutico reagiu, acabou baleado no joelho esquerdo e preso. Pelo crime de roubo ao banco, Gessimar Vieira foi condenado a 6 anos e 8 meses de cadeia.
Quando ganhou a liberdade condicional, “Farmacêutico” fugiu para Porto Velho. Em Rondônia, ele se especializou em roubar farmácias.