Os índices da insegurança pública estão aumentando no Acre. Apenas nesta sexta-feira em menos de 24h, a Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira registrou desde às 0h, três tentativas de assassinato. Um com arma branca e dois com arma de fogo.
Um dos crimes ocorreu nas proximidades da ponte metálica José Nogueira Sobrinho. A vítima foi identificada como Riso Amâncio da Silva, de 44 anos. O trabalhador foi atingido com perfurações na cabeça e nas nádegas. As mãos do homem também ficaram feridas. O acusado já foi identificado e a Polícia seguem com investigações.
A segunda vítima do dia foi o jovem Otaviano da Silva, de apenas 19 anos. Morador do bairro Eugênio Areal, foi atingido por um disparo de arma de fogo. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a vítima foi transferida para a capital Rio Branco. A comunidade onde o jovem reside é conhecida como “Invasão da Xiburema”.
De todos, o caso mais impactante, segundo testemunhas, aconteceu na região do bairro Ana Vieira. A vítima, Maria Araújo, de 42 anos, foi atingida por balas logo após dar carona a um presidiário que está sob regime semiaberto. Os criminosos seria inimigos do detento O. L.