Acesso às redações do Enem começam dia 20 de março

A partir do próximo dia 20 de março, os mais de cinco milhões de candidatos do Enem 2013 que realizaram provas nos dias 26 e 27 de outubro do ano passado, poderão acessar as redações corrigidas, para conhecimento meramente pedagógico, já que não será possível utilizar os documentos para recorrer por uma maior pontuação.

A nota do Enem, além de ser usada para a seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que distribui as vagas para o ensino superior público, também é utilizada para o Programa Universidade para Todos (ProUni), e para o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), além de ser pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Desde o Enem de 2012, o candidato pode acessar seu texto corrigido para fins pedagógicos. No entanto, o candidato não pode questionar a correção nem pedir a revisão da nota, de acordo com o edital do exame.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), 52% das redações do Enem 2013 passaram por três corretores. Para dar conta desse volume, o número de avaliadores contratados subiu de 5,6 mil em 2012 para 9,5 mil este ano.

Compartilhar