Na noite desta quarta-feira, 13, um homem teria ido ao Box da Policia Militar, localizado no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, registrar uma queixa. No momento havia apenas dois policiais, e de acordo com a PM, o homem teria se desentendido com os policiais, chengando a agredir o sargento Rachid.
Segundo relatos, houve luta corporal e o homem conseguido pegar a arma do sargento, e desferiu u tiro que atingiu a perna de Rachid. A partir dai, houve uma troca de tiros entre o homem e o outro policial que estava no box.
O homem ainda não identificado teria saído correndo levando a arma do sargento. Outras viaturas foram acionadas e saíram em perseguição ao acusado. A PM conseguiu cerca o acusado que teria entrado em um matagal e deu inicio a uma nova troca de tiros. O homem foi baleado na perna e a policia conseguiu imobilizá-lo.
A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi ate o local para socorrer o homem ferido, mas ao chegar no local o mesmo ja estava sem vida. De acordo com os paramédicos do Samu, o tiro atingiu a veia, o que teria ocasionado morte instantânea.
Já o sargento baleado no Box foi também foi socorrido e conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O corpo do homem não identificado foi levado para o Instituto Médico Legal. Segundo o perito que esteve no local, a vitima levou somente um tiro na perna, mas outros exames serão realizados para saber se o tiro que atingiu a perna foi o responsável de fato pela morte do homem.