Cerca de 150 homens do Exército Brasileiro estão trabalhando no apoio ás famílias alagadas na região do Taquari, no Segundo Distrito da capital. A estratégia ocorreu após o pico de chamadas com pedidos de socorro que chegou ao número de 600 na última sexta-feira (11). A assessoria de imprensa do município informou que 60 equipes trabalham no apoio aos desabrigados.
A reportagem visitou um dos pontos de alagamento no bairro Taquari na manhã de hoje (12) onde as famílias são retiradas pelos homens do Exército. A situação era normalizada. Dona Ana Gomes, uma das desabrigadas, informou que assim que pediu atendimento foi socorrida.
“Eles me atenderam antes de ter maiores prejuízos e graças a Deus estou sendo encaminhada para um abrigo”, disse dona Ana.
Agentes de trânsito da RBTRANS ajudam no deslocamento dos caminhões que fazem o transporte das famílias na Rodovia Chico Mendes. Um terceiro abrigo público foi montado no Sesc Bosque, que tem capacidade para receber 120 famílias. O Parque de Exposição já acolhe 1.060 famílias, 4.043 mil pessoas. A Defesa Civil tem o registro de que mais oito mil imóveis foram afetados pela cheia do Rio Acre na cota atual.