Na manhã desta quarta-feira (12), dois aviões da Força Aérea Brasileira, decolaram da Base Aérea de Porto Velho com destino a capital do Acre transportando 20 toneladas de arroz para abastecer o mercado local.
O envio das mercadorias vem sendo organizado pela base da Defesa Civil do Acre em Rondônia, comandada pelo coronel Roney Cunha da Conceição, do Corpo de Bombeiros.
Ontem, as aeronaves transportaram 18 toneladas de frango. O oficial informou que a seleção das cargas a serem embarcadas em Porto Velho é definida pela sala de situação em Rio Branco, que encaminha os caminhões com a devida documentação para o embarque na unidade da Força Aérea Brasileira na capital rondoniense.
A equipe da Defesa Civil, vai tentar hoje, um contato com os dezessete caminhoneiros que estão em um posto de combustível na cidade de Candeias do Jamari (distante 25 km de Porto Velho). Esses motoristas decidiram interromper a viagem até Rio Branco, alegando falta de segurança nos trechos inundados da 364. Entre as cargas, estão produtos como açúcar, trigo e material de construção.