Rio Acre chega aos 16,64 metros e atinge 7 mil imóveis

O nível do rio Acre alcançou a marca dos 16,64 metros na capital no começo da tarde desta segunda-feira e já desabriga mais de 3,5 mil pessoas.

DSC_0379

Os atingidos pela cheia do manancial são acolhidos em abrigos públicos montados pela prefeitura de Rio Branco, no Parque de Exposições, no 2º Distrito, e Ginásio Coberto, no bairro Aeroporto Velho.

Os bairros mais afetados são o Taquari, Cadeia Velha, Base, Triangulo, Baixada da Habitada, 06 de Agosto, Adalberto Aragão e Airto Sena.

No Taquari, mais de 100 homens do 4º Bis trabalham na remoção das famílias desde as 6h da manhã de hoje. Na rua Baguari, a principal do bairro, os carros e motos foram substituídos por canoas e batelões.

DSC_0374

Apesar da cheia, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Gondin, informou que a tendência é de que o rio comece a apresentar vazante a partir da tarde desta quarta-feira, já que a subida ocorre de forma mais lenta em comparação com a elevação desta segunda-feira, quando o manancial subiu 14 centímetros somente no período da manhã.

“Nossa previsão é que estabilize e que amanhã tarde a comece apresentar vazante”, disse o coronel Gondin.

De acordo com a Defesa Civil mais de sete mil imóveis foram afetados com o alagamento do rio Acre somente na capital.

 

Compartilhar