As doações de sangue realizadas durante o período de Carnaval não foram suficientes para manutenção do estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) para atender as demandas nos hospitais da capital e do interior do Estado.
Nesta sexta-feira (7), por meio da Agência de Notícias do Governo, representantes do Hemoacre fazem apelo para população doar sangue. O tipos sanguíneos mais solicitados são O +, O – e A-. Os outros tipos sanguíneos também são necessários, mas estes estão com baixo estoque.
A direção do Hemoacre informa que o ônibus do hemocentro, que recolhe doações de sangue em todas as quartas e sextas-feiras, no calçadão da Benjamim Constant, no centro de Rio Branco, não estará atendendo hoje por conta de manutenção.
Quem pode doar
Para doar sangue, a pessoa deve comparecer a um centro de captação, com documento de identificação pessoal, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.
Onde doar
Na sede do Hemoacre (Avenida Getúlio Vargas, 2.787, Rio Branco – Acre) ou no ônibus itinerante, que fica em diversos lugares da capital, ao longo do mês. Outras informações no telefone (68) 3228-1494 (horário comercial).