Ney Amorim homenageia líderes comunitários na Aleac

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), homenageou na sessão desta terça-feira, 18, os líderes comunitários acreanos. Presidindo a sessão, o parlamentar fez questão de destacar a dedicação e o empenho de cada líder comunitário para garantir melhorias para seus bairros.

Ney Amorim lembrou que é o líder comunitário que primeiro escuta os anseios da nossa comunidade e que procura as autoridades em busca de solução para que as melhorias possam acontecer nos bairros. 

“Quero aqui fazer uma saudação especial a todos os líderes comunitários do nosso Estado. Hoje, 18 de fevereiro, é Dia do Líder Comunitário e queremos homenagear esses homens e mulheres, guerreiros que lutam diariamente para melhorar a vida da nossa população. Eles merecem nosso respeito e nosso reconhecimento por tudo que tem feito por nosso povo. São pessoas que se dedicam voluntariamente”, disse.

O presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), Gilson Alburquerque acompanhado de outros líderes comunitários acompanharam a homenagem da galeria da Aleac.

Ele agradeceu a lembrança do deputado Ney Amorim e disse que o parlamentar tem sido importante para que o Movimento Comunitário possa alcançar seus objetivos. “Nossa luta não é fácil. Temos que agradecer o reconhecimento e a homenagem do deputado Ney Amorim, que tem sido um importante parceiro das nossas causas”, afirmou.

Em sua homenagem, Ney Amorim lembrou ainda o líder comunitário João Eduardo, um dos pioneiros do Movimento Comunitário, afirmando que cada um dos líderes comunitários é uma espécie de “prefeito’ de seu bairro.

“Nós temos que prestar sim todas as homenagens a essas pessoas que, voluntariamente se dedicam à luta das causas sociais, defendendo melhorias para suas comunidades. Recordo a vida e a luta do saudoso João Eduardo, que dedicou sua vida em prol da sua comunidade. Um exemplo de dedicação e amor pela causa dos mais necessitados”, ressaltou. 

Compartilhar