Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 14, o prefeito Marcus Alexandre visitou o conjunto Cabreúva, onde a Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), está construindo um canal entre os residenciais Carandá e Cabreúva, localizados em bairros da região da Baixada da Sobral, para facilitar a drenagem desses conjuntos durante este período chuvoso. A medida deu certo, de acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do Conjunto Cabreúva, Delmar dos Santos: “O bairro não alagou mais”, afirmou ele.
Acompanhado do direto Técnico da EMURB, José Carlos, o prefeito esteve no local vistoriando os trabalhos que estão sendo realizados para complementar o sistema de drenagem no bairro. No final do ano passado, a EMURB abriu um canal ao entorno dos conjuntos situados em terras baixas. A construção do canal é uma obra de engenharia planejada pela Prefeitura de Rio Branco e atende a uma reivindicação dos próprios moradores, que pediram ao prefeito Marcus Alexandre uma solução para o problema das enchentes que vinha afligindo o Cabreúva e outras localidades, especialmente no inverno.
Os residenciais Carandá e Cabreúva foram construídos pelo Governo do Estado e atendem a uma demanda da população por mais moradias populares. Mas como ficam localizados em uma região baixa da cidade, as enchentes são constantes e os moradores vinha enfrentando diversos problemas. Isso está acabando por completo. No Cabreúva, o testemunho dos moradores mostra que a situação já é completamente outro: “Antes, eram cinco dias com as ruas cheias de água quando chovia. Hoje, não alaga nada”, complementou o vice da associação do Cabreúva, Delmar dos Santos.
Com apoio do governador Tião Viana e todo o esforço das equipes da EMURB, um considerável volume de recursos foi e está sendo aplicado para acabar com os transtornos sofridos pelos moradores desses residenciais.