A convite do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), o deputado Marcio Bittar (AC), que também é presidente do PSDB no Acre, participou nesta terça-feira, 17, em Brasília, do lançamento do documento “Para Mudar de Verdade o Brasil”, a nova agenda do PSDB para o país. No documento, o partido apresenta as bases da nova agenda que pretende propor ao Brasil em 2014. Ali estão reunidos temas levantados e discutidos durante os encontros regionais que o PSDB promoveu ao longo do ano.
De acordo com Bittar, o objetivo do PSDB com esse documento é levar ao debate reivindicações, cobranças e expectativas dos brasileiros, aprofundando o diálogo e apontando soluções. Ainda segundo Bittar, as propostas apresentadas hoje por Aécio e o PSDB demonstram que o partido está apontando novos rumos para o Brasil. “Rumos esses, a meu ver, que representam a verdadeira mudança que o Brasil necessita e que a população merece”.
Na opinião do dirigente do PSDB do Acre, o fundamental da discussão é que o texto apresentando hoje em Brasília é capaz de ampliar o debate nacional e criar a discussão de uma nova agenda capaz de abrir portas e sintonizar o partido com os anseios da população. As propostas, segundo Bittar, significam o compromisso do partido para ampliar o diálogo com a sociedade brasileira.
Por meio das propostas, avalia Bittar, “o PSDB demonstra que está trabalhando para assegurar a ação eficiente da gestão pública e o combate ostensivo ao desperdício de recursos públicos”. Ainda na avaliação de Marcio Bittar, a agenda lançada pelo PSDB tem o objetivo de tornar o Estado brasileiro mais eficiente, despartidarizar as ações do Executivo, valorizar o mérito das pessoas que trabalham, adotar uma política internacional pautada nos interesses nacionais e sem viés político-ideológico, além de garantir oportunidades para que as novas gerações possam viver num Brasil mais justo e democrático.
“Nosso presidente Aécio Neves está de parabéns ao propor essa rica pauta ao Brasil”, diz Bittar. Ele também acrescenta que o documento projeta um País em que o conhecimento, a renda e as oportunidades sejam distribuídos com justiça. “Um país da integração e não da divisão. Onde a ação política não estimule o ódio e a intolerância, mas abra caminhos para uma sociedade solidária”, diz o líder do PSDB no Acre.
O documento traz doze pontos para discussão. A seguir, a síntese de casa um deles:
· Compromisso com a ética, combate intransigente à corrupção, radicalização da democracia e respeito às instituições.
· Recuperação da credibilidade e construção de um ambiente adequado para o investimento e o desenvolvimento do país
· Estado eficiente, a serviço dos cidadãos.
· Educação de qualidade como direito da cidadania, educação para um novo mundo.
· Superação da pobreza e construção de novas oportunidades
· Cidadãos seguros: segurança pública como responsabilidade nacional
· Mais saúde para os brasileiros: cuidado, investimento e gestão.
· Nação solidária: mais autonomia para estados e municípios, maior parceria da União.
· Meio Ambiente e Sustentabilidade, a urgente agenda do agora.
· A agenda da produtividade: infraestrutura, inovação e competitividade.
· A agropecuária que alimenta o presente e o futuro do país
· Política externa: reintegrar o Brasil ao mundo
Para ler o documento na íntegra clique aqui.