Armas desativadas

O grupo do presidente Ermício Sena (PT) abriu ontem conversa  com o grupo dos deputados federais Sibá Machado (PT) e  Taumaturgo Lima (PT) sobre as vagas no diretório regional. O secretário da Fazenda, Mâncio Lima, foi indicado o interlocutor para conversar com o mentor da candidatura do Ermício, Nepomuceno Carioca.  É uma conversa com pontos delicados.

Prefeitura é a meta
Pelo que a coluna foi informada, Taumaturgo Lima estaria exigindo um compromisso que compense a desistência da reeleição: ser o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, em 2016.

Fora de discussão
A coluna tem ainda a informação que isso está fora de qualquer pauta e será recusado pela nova direção do PT, sob o argumento que só deve ser discutido na época oportuna, em 2016.

Nome em preparação
É consenso na direção do PT que se deve preparar o professor Marcelo Siqueira, ex-vice de Henrique Afonso (PV), para ser o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul na próxima eleição.

Quem ganha leva o filé
A nova direção petista quer a divisão proporcional do diretório ao resultado da eleição, onde obtiveram 60% dos votos. “Quem ganha leva, assim é em toda eleição”, explica Oly Duarte.                                                                                                                                              

Pedra na campanha
Ao assumir o comando das negociações pela família – deputados Taumaturgo Lima (PT) e Jonas Lima (PT) Mâncio Lima confirma nota da coluna que será candidato a deputado federal.

Carioca, o açougueiro
O deputado Jonas Lima (PT) explicou ao dirigente do PT, Oly Duarte, o motivo do deputado Taumaturgo Lima (PT) desistir da reeleição: “o Carioca ia desossar ele durante a campanha”.

Correndo soltas
As coisas estão correndo soltas em algumas prefeituras do Vale do Acre, que vão desde ação entre amigos com algumas cooperativas até a cessão de máquinas para fazendas bolivianas.

Relações vasculhadas
Essas relações com cooperativas merecem não só uma ação do MTB, mas do TCE.

Tudo escancarado
O mais grave é que, como tudo é feito de forma escancarada, virou chacota da população.

Tríplice coroa
O Fluminense vai para tríplice coroa. Já foi campeão da Série A, campeão da terceira divisão, e para o ano será campeão da segunda divisão. Ser FLU é emoção, um estado de espírito!

Vice-governador
O dirigente do PSDC, Osmir Lima, na reunião de posse da nova direção do PT, pergunta ao secretário Leonildo Rosas: “quem é o vice?”. Resposta: “está na mesa dos trabalhos”.

Façam suas apostas
Na mesa dos trabalhos estavam o ex-presidente do PT, Léo Brito, e o ex-prefeito Raimundo Angelim, ambos preenchem o requisito de lealdade, exigido pelo governador Tião Viana.

A língua come
Contaram à coluna que Flaviano Melo e o Márcio Bittar não poupam críticas ao Sérgio Petecão (PSD), a quem eles debitam a oposição não ter só um candidato ao governo.

Lei do Murici
 Petecão leva tudo na esportiva, e lembra: “eu nunca deixei para o Flaviano e para o Márcio qualquer dúvida que o meu grupo teria candidato ao governo, a ninguém cabe reclamar”.

Giro no interior
Enquanto dirigentes da oposição trocam farpas, o governador Tião Viana estava ontem no Juruá, onde mais uma vez foi fiscalizar as obras da BR-364, cuja conclusão é questão de honra.

Virou rotina
Essas viagens viraram rotina. Toda semana visita um, dois e até três municípios.

Compromisso paterno
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, diz que sua filha, a médica Jésica Sales, tem um compromisso com ele, o de atender de graça pessoas pobres duas horas todos os dias.

Afastamento certo
Na rápida conversa que tive com ele no aeroporto, no último domingo, Vagner me reafirmou o que tinha dito à coluna, de que deverá deixar a prefeitura de Cruzeiro, no próximo mês.

Cuidado com ele!
O prefeito de Brasiléia, José Everaldo precisa colocar na cabeça que, qualquer problema que o gerentão Aldemir Lopes causar, quem responderá juridicamente será o prefeito. Não esqueça!

Gavetas limpas
A Assembléia Legislativa deve entrar de recesso parlamentar na próxima quinta-feira, com a mesa diretora prometendo deixar todas as gavetas limpas de projetos.

Projetos polêmicos
Dois projetos estão na cota de polêmicos, ambos, do deputado Luiz Tchê: o que torna impositiva a liberação das emendas parlamentares e o voto secreto para algumas ocasiões.

Compartilhar
Sair da versão mobile