Saída antecipada

Nessa sua última passagem pela Capital no fim de semana, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, revelou a amigos mais próximos que vai antecipar para janeiro próximo a sua saída da prefeitura e já conversou sobre o assunto com o vice-prefeito Mazinho Santiago, em quem tem plena confiança. Vai aproveitar a sua saída da prefeitura para fazer uma cirurgia de hérnia de disco, que lhe vem causando desconfortos doloridos, e que vinha adiando. Vai deixar uma prefeitura adimplente, com emendas liberadas, estruturada e sem dívidas.

Falta de sensibilidade
O secretário de Educação, Daniel Zen, além de ser ríspido na negativa de aplicar as provas no município; fez com que os 150 professores do Jordão, viajassem três dias barco para fazer as provas do concurso da Educação, no último fim de semana, em Tarauacá. Foi uma falta de logística aliada à insensatez.

Com mais um detalhe
As aulas no município do Jordão tiveram que ser paralisadas por conta dessa viagem.

Pensar duas vezes
É o tipo de atitude que reflete negativamente no governo, que acaba pagando por um pato que não comeu. É uma barbeiragem que, não pode ocorrer numa pré-eleição. Um secretário, antes de tomar uma decisão tem de atentar para o reflexo político que possa resultar. E, principalmente, num ano pré-eleitoral.

Enfim, boa notícia
Enfim, saiu uma boa notícia para os que torcem no Rio Branco FC, o ex-delegado Ilimani Suares é o novo presidente. Deveria começar não contratando nenhum dos anciãos do time atual.

500 anos
Esse time do Rio Branco vem disputando há três temporadas a Série C e não ganha nada, ou novo presidente manda todo mundo embora ou não sairá da Série D, naufragará de novo.

Resolve de vez
Não entro no mérito da decisão da Juíza Thais Kallil sobre o Telexfree. Mas, já que foi pelo fim da empresa, que apresse então a devolução do dinheiro dos investidores, começando por quem investiu nos três meses antes do ajuizamento da ação pelo MP, e não retirou o capital empregado, deixando por último a turma que já vinha atuando há muito tempo e ganhou muito dinheiro. Seria o mais justo, Dra. Thaís.

Não tira o mérito
Não são 11 mil servidores em situação irregular no governo. Não sei de onde tiraram esse número de ficção. São pouco mais de 3 mil, mas isso não invalida a luta contra a demissão.

Rebatida irônica
Sobre a sugestão do deputado Sibá Machado (PT) de transferir metade das emendas ao governo, o senador Petecão (PSD), reagiu: “doa as tuas emendas Sibá, as minhas, não!”.

Melhor momento
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, se deixar a prefeitura como anuncia, deixará no seu melhor momento. A única explicação para a sua saída são os graves problemas jurídicos.

Candidato a nada
Se não conseguir reverter as condenações penal e eleitoral não poderá ser candidato a nada em 2014, e nem poderia, junto com o vice Mazinho Santiago, permanecer mais na prefeitura.

Segurar mandatos
Daí porque vai manter a mulher, a deputada Antonia Sales (PMDB), disputando a reeleição e lançará a filha Jéssica Sales (PMDB) para a Câmara Federal, com chance de eleger ambas.

É quem decide
O deputado federal Gladson Cameli (PP) diz que não dará palpite sobre o rumo das chapas de deputado federal e estadual do PP: “é o deputado Bestene quem vai decidir sobre alianças”.

Mata de inanição
Caso José Bestene leve a chapa de deputado federa para a coligação PP-PSDB-PMDB, matará candidatos competitivos, como Alisson Bestene e Neto Ribeiro, os transformando em escadas.

Casa arrumada
O prefeito de Feijó, Merla Albuquerque, passou o primeiro ano colocando ordem na Casa, e a partir de 2014, poderá, enfim, deslanchar a sua administração. Merla é um gestor equilibrado.

Suando tranqüilidade
Encontrei o deputado federal Henrique Afonso (PV) leve e tranqüilo e com a convicção que a sua candidatura ao governo  decolará  no próximo ano, pois, é quando começará a campanha.

Tamanho da miséria
O prefeito de Capixaba, Vareda, reclamou na reunião de sexta-feira entre a bancada federal e os prefeitos, que não pode gastar 3 mil reais para ir à SUFRAMA, em Manaus, que fará falta.

O que esperar?
O que esperar de um prefeito que chora miséria de não poder gastar 3 mil reais para buscar recursos federais? Falta uma cena nesse filme: o Vareda não foi eleito para choramingar.

Aula de gestão
Enquanto a choradeira era geral o prefeito Vagner Sales na sua fala dizia que, recursos para trabalhar, os têm de sobra, porque correu atrás. Os outros ficam esperando cair do céu.

É do jogo político
Não existe purismo na política, a aliança, por mais estapafúrdia que ela seja, não deve ser vista como surpresa, é só olhar na FPA e na oposição, que lá o velhos inimigos estão lado a lado.

Nada demais
Não vejo nada do outro mundo a aliança do Henrique Afonso (PV) com Tião Bocalon (DEM) e Sérgio Petecão (PSD). Como ele foi para a oposição, tem de buscar o seu espaço na oposição.

Como diria
Como diria o filósofo do Abunã, Rapirã e afluentes: a política é dinâmica, não é para budista.

Sem medo de errar
Participo sempre na Aleac de conversas fechadas com deputados. E a se configurar na prática o que falam sobre o Senado, nem na base do governo o senador Anibal Diniz (PT) tem maioria.

Opiniões divididas
O nome mais falado é o do deputado federal Gladson Cameli (PP), que pertence à oposição. E qual é a causa? Citam sempre as candidaturas dos secretários a deputado, seria uma vingança.

Conversar mais
Acho que o governador Tião Viana precisa conversar mais com a base do governo, na Aleac.

Quebra ponte
Membros do PV falam em melar a convenção que homologará a candidatura de Henrique ao governo. Atacá-lo na imprensa, também, é burrice. Na política não se quebra nenhuma ponte.

Bandeira coletiva
 A bancada federal deveria encapar a lúcida proposta da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para destinar metade das emendas parlamentares de 2014, a serem direcionadas para a construção de uma Faculdade de Medicina, em Cruzeiro do Sul. É uma bela iniciativa da parlamentar. E deveria ser vista de uma forma pragmática pelos demais deputados federais e senadores: não vai beneficiar a pessoa da Perpétua, mas, a juventude do Vale do Juruá. E exatamente por esse aspecto é que deveria ser uma bandeira coletiva de toda a bancada. 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile