Após denúncia de pagamento a falecido, prefeitura de Sena diz que site foi hackeado

A empresa que alimenta o Portal da Transparência da Prefeitura de Sena Madureira comunicou que o site pode ser sido clonado. A informação foi divulgada depois que um vereador denunciou o pagamento de diárias a um servidor falecido.

Claudinei dos Santos Monteiro, um dos representantes da empresa, esteve em Sena Madureira e fez uma constatação grave. “Mediante a solicitação de providências por parte da prefeitura, realizamos uma auditoria na base de dados do sistema que ainda está sendo implantado e não verificamos nenhum registro das informações que foram divulgadas”, declarou

Claudinei disse ainda que as informações apresentadas pelo vereador Gerlen Diniz (PP) não constavam no Portal da Transparência. “O empenho em questão não existe no sistema da prefeitura e nem no portal da transferência, o que nos sugere que é uma montagem, uma suposta fraude. Estamos verificando se o site da prefeitura foi hackeado. O site pode ter sido clonado”, adiantou.

O secretário de Administração e Finanças da prefeitura, Juza Bispo, registrou  uma notícia-crime. “Defendemos que uma investigação seja realizada para punir os responsáveis. A prefeitura jamais iria executar um pagamento dessa forma”, garantiu.

Compartilhar