Jorge Viana e Marcus Viana não aparecem na lista de aptos a votar na eleição do PT

 

Jorge e Marcus Viana teriam sido excluídos por um erro de sistema
Jorge e Marcus Viana teriam sido excluídos por um erro de sistema, informa Forneck

Os nomes do senador Jorge Viana e do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana não aparecem na lista de aptos a votar no Processo de Eleições Diretas, o PED 2013 – para escolha dos novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), que definirá quem será o novo presidente da agremiação no Acre.

Segundo a lista disponibilizada pela executiva nacional do PT, Jorge Viana e Marcus Viana não estariam habilitados para votar. Para votar, o filiado tem que cumprir as exigências mínimas estipuladas pelo partido. Mandatários petistas pagam um percentual sobre o total de seus rendimentos a legenda.

Segundo informações de pessoas ligadas a cúpula do Partido dos Trabalhadores, governadores, prefeitos e parlamentares precisam assinar uma autorização para debitar em conta corrente, suas contribuições mensais. Esta seria uma das exigências quer precisa ser cumprida para dar direito a voto no PED.

A reportagem entrou em contato com o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Gabriel Forneck. De acordo com o parlamentar, o nome de Macrus Viana não parece na lista por um erro de sistema que teria excluído quase 20 filiados, só no Acre. O mesmo problema acontece com Jorge Viana.

“O problema não atingiu apenas o Acre. Tivemos dois governadores que não aparecem na lista. Quase 20 pessoas ficaram fora da lista por um erro de sistema, mas tanto Jorge Viana, quanto Marcus Viana estão quites com suas obrigações partidárias. O erro foi no recadastramento em São Paulo”, diz Forneck.

De acordo com o vereador, os dirigentes do PT entraram em contato com o diretório nacional petista, para que os nomes de filiados excluídos no recadastramento sejam colocados de volta no sistema. “Esperamos receber uma nova lista com todos os filiados do nosso partido”, finaliza Gabriel Forneck.

Compartilhar