Cláusula draconiana

O governador Tião Viana não atentou para a cláusula draconiana do concurso da Saúde que impede os recém formados de terem o seu primeiro emprego, com a exigência de 6 meses de experiência para a inscrição. É um desestímulo. Além de que, isso é politicamente negativo.

Chovem reclamações
Fui parado por vários jovens reclamando e se sentindo alijados do concurso. Acredito no bom senso de mandar retirar a exigência, seria justo e uma medida simpática do Tião Viana.

Sonho de consumo
O sonho de consumo do candidato ao governo, Henrique Afonso (PV), é ver a bem situada nas pesquisas, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), como candidata a senadora da chapa.

Sabe disso
Não sei se a recíproca da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é a mesma em relação ao PV.

Voz da experiência
Conversando ontem na Aleac, com um calejado e experiente político da oposição, ouvi a observação: “a oposição fala como se ganhar do Tião Viana será barbada, um grande engano”.

É só ver as pesquisas
É uma observação pertinente, basta ver que em todas as pesquisas feitas pela oposição, o Tião Viana lidera em todos os municípios. Claro que pesquisa é momento, mas é um dado real.

Pedra cantada
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), deixa o cargo em Abril de 2014, independente, de decisões judiciais. A informação é do próprio Vagner para o blog.

Outra notícia
Vagner Sales (PMDB) deve ser o vice de Márcio Bittar (PSDB). Vagner vai levar a candidatura ao governo até maio, e como não tende passar Bittar nas pesquisas, abrirá para formar na chapa.

Confiança plena
Sobre o vice-prefeito Mazinho Santiago (PMDB), Vagner diz que confia plenamente na sua lealdade, após assumir, definitivamente, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, em Abril.

Chapa pronta
Tião Bocalon (DEM) conseguiu em pouco tempo montar uma chapa de deputado estadual que pode eleger dois parlamentares. E se fizer uma coligação com o PSD o número poderá crescer.

Sem medo do chapão
O deputado Eber Machado (PSDC) diz não temer entrar no chapão do PT, por achar que após eleito conseguiu ampliar o seu leque de apoio, principalmente, nos municípios do interior.

Fator decisivo
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) foi decisivo no convencimento do deputado federal Gladson Cameli (PP) para apoiar a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo.

Não perde o mandato
O PP não espere ser simples tomar o mandato do vereador Juracy Nogueira. Isso é assunto para ser decidido em mais de ano e com grande chance do Juracy vir ganhar a causa.

Pauta trancada
A Aleac começa a semana com a sua pauta de projetos trancada. O grupo que quer a votação urgente da PEC das emendas parlamentares antes de qualquer coisa tem uma ampla maioria.

Completamente errado
O deputado Luiz Tchê (PDT), autor da PEC, diz que o Relatório do deputado Geraldo Pereira (PT) não tem substância jurídica e que a aprovação da matéria não engessará o orçamento.

Dr. Jeferson
Eis um dos bons nomes que disputará uma vaga de deputado estadual pelo PV, em 2014, é bom saber que pessoas qualificadas ainda se interessam pela política, tão desacreditada.

Cuspindo no prato
Mano Rufino não ganharia sem o apoio do ex-prefeito Nilson Areal, que jogou tudo na sua eleição. Ele sabe disso. Ao ele deixar de lado o Areal, no mínimo, cospe no prato que comeu.

Dá as cartas
O deputado federal Gladson Cameli (PP) me disse que, quem vai dar o tom sobre as coligações proporcionais dentro do PP é o ex-deputado José Bestene (PP), uma missão para profissional.

Consciente disso
Gladson se disse consciente que uma segunda candidatura ao Senado na oposição lhe tirará votos, trabalhou para uma candidatura única, e que isso não impedirá de tocar em frente.

Não coliga
Em recente papo com o José Bestene, ele me disse que, para deputado estadual o PP sairá de chapa própria e para a Câmara Federal, é improvável uma aliança com PMDB e PSDB.

Temor fundado
Bestene ao pensar assim deve ter consciência de que, numa aliança com PSDB e PMDB, o PP não elegerá um deputado federal, as vagas ficariam com Flaviano Melo e a Márcia Bittar.

Uma mulher
Aliados do candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM), defendem a idéia de que deve ter uma mulher como vice em sua chapa, para atrair o voto do público eleitor femenino.

Amarrando apoio
O senador Anibal Diniz (PT) vai amarrando a sua candidatura à reeleição na FPA, nas visitas que está fazendo a todos os dirigentes dos partidos da aliança, trabalha para ser unanimidade. 

Bocado comido
E-mail recebido:
“Luis Carlos, a lógica não seria parlamentares que se elegeram guinchados pelos Vianas, todos secretários estaduais e municipais, deputados cujos parentes têm empresas bem aquinhoadas em obras rodoviárias, estarem ao lado do candidato a presidente do PT, Ermício Sena, que é apoiado pelo governador Tião Viana?.  Não é estranho”?.
Não deixa de ser, caro leitor. Mas, lembro-me do velho ditado: “bocado comido, bocado esquecido”.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile