Com borrifação suspensa, casos de malária voltam a crescer em Cruzeiro do Sul

Na Comunidade Centrinho, localizada no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, nas últimas duas semanas foram registrados mais de 20 casos de malária. Uma moradora da localidade chegou a ser internada, em coma, na UTI do Hospital do Juruá com malária cerebral na semana passada.“

“Faz muito tempo que eles não fazem a borrifação aqui. Nós queremos que eles possam fazer esse trabalho, pois pode prevenir mais casos”, reclama Pâmela da Silva. Segundo ela, existem pessoas que já contraíram a doença mais de 40 vezes no lugar.

Segundo a gerente do Combate à Endemias no Juruá, Simone Daniel,a partir de segunda-feira, 4, o setor inicia na localidade as ações de controle vetorial através da borrifação intradomiciliar.“É importante que os moradores aceitem esse trabalho, pois é a forma deles ficarem protegidas por noventa dias, sendo essa a forma de controle vetorial”, ressaltou a gerente.

“Nós temos alguns fatores que são considerados de risco, e um dos fundamentais é o acréscimo das chuvas, tendo assim um número maior de criadouros. É importante que as pessoas possam estar cada vez mais buscando uma prevenção, fechando as residências cedo, usar o mosquiteiro impregnado”, diz.

Compartilhar
Sair da versão mobile