Departamento Nacional de Produção Mineral é inaugurado no Acre

O escritório do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), no Acre, funcionária numa sala da Secretaria de Articulação Institucional. A representação foi inaugurada nesta quinta-feira, 31.

A vinda do departamento para o Estado vai evitar que todos os processos relacionados a minério sejam resolvidos em Rondônia. O escritório acreano será coordenado por Paulo Brandão, e a princípio terá três servidores.

“Temos no Acre uma situação peculiar: muitas vezes a areia vem do Amazonas, a brita de Rondônia. A logística da construção civil é um desafio para as empresas. Vamos trabalhar para fazer um inventário mineral do estado, o que pode ser libertador para o Acre”, disse o governador Sebastião Viana.

O Acre explora materiais chamados “não metálicos”, que são usados na construção civil, como areia, cascalho, saibro e argila para a fabricação de cerâmicas vermelhas, como tijolos e telhas. Com a orientação técnica e a presença efetiva do DNPM no Estado, serão evitadas as constantes intervenções da Polícia Federal em áreas onde, muitas vezes por falta de conhecimento, existem lavras clandestinas.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile