Resolvida e quase resolvida

A disputa do Senado no PT é questão resolvida, o candidato será mesmo o senador Anibal Diniz (PT), sob o argumento de ter orientação da direção nacional, referendada pela direção regional, e da vaga ser do PT. No PCdoB diria que, está “quase” certo com a candidatura da Perpétua Almeida. Digo “quase”, por estar escaldado com a sua desistência no caso da PMRB.                                                

Posição é importante

Na política você tem que ter um lado, não pode ser vaselina, por isso foi correta a ida do vereador Juracy Nogueira para o PROS, pois, no PP, não poderia apoiar o Tião Viana.

Vida curta

Político que mente, tem duas palavras, promete apoio para tirar vantagem pessoal, tem carreira política curta, porque quando a fama se espalha na população não tem salvação.

Avaliar cada uma

Vereadores da oposição de Epitaciolândia preparam um pacote de denúncias graves contra o prefeito André Hassem (PSDB) ao MP. Se vierem com provas e forem convincentes publicarei.

Questão principal

“Tragam provas”. Foi o que disse ontem a vereadores que ligaram pedindo espaço na coluna.

Nada do outro mundo

Essa condenação do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), pelo TCE, não diz respeito a nenhuma falcatrua, desvio de recursos ou coisa do gênero, mas, mero erro administrativo.

Gestão popular

Everaldo leva uma vantagem sobre a ex-prefeita Leila Galvão, que governou numa redoma de vidro, a prefeitura no seu mandato é aberta para a população com acesso direto à sua pessoa. 

Essa é a questão

O ódio que alguns movem no PT contra o Nepomuceno Carioca tem um motivo relevante: seu QI elevado. É difícil bater o Carioca num debate de idéias. E QI não se compra nos botecos.

Reação natural

A história política está repleta de exemplos de que, quando se perde no debate de idéias a reação dos menos favorecidos intelectualmente é a agressão verbal aos mais preparados.

Rebeldia escancarada

Conversei durante a semana com exatos nove deputados da base do governo e todos se dividindo entre votar na Perpétua Almeida (PCdoB) ou no Gladson Cameli (PP) para o Senado.

Motivo único

Motivo, a ação de secretários candidatos a deputado estadual sobre suas bases, seja com cargo de confiança, trocando salão de beleza, fogão, açudes, por votos, usando os cargos.

Pilatos no credo

O Anibal Diniz entra nessa história como Pilatos no Credo, não votar nele foi a reação encontrada pelos deputados para contrapor às blitz os secretários candidatos às suas bases.

Reunião urgente

O líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN), precisa agendar urgente uma reunião da base governista na Aleac com o governador Tião Viana, pois, a situação saiu do controle.

Voz dos quintais

Um radialista da antiga, petista de carteirinha, queixava-se ontem ter a Difusora Acreana se transformado de “Voz das Selvas” em “Voz dos Quintais”, por estar sucateada e sem potência.

Raiva sem razão

O senador Sérgio Petecão (PSD) diz ser sem razão a raiva dos que querem a candidatura única ao governo: “eu nunca escondi que sou a favor de várias candidaturas e que seria candidato”.

História inversa

Petecão diz não ter obrigação de apoiar Márcio Bittar: “ele não abriu para eu ser candidato a senador, antes de me decidir o procurei com a proposta e ele recusou, após isso é que decidi”.

Não perdeu o foco

O  Marcelo Jucá (PSB) fechará o ano na conta de um bom vereador, porque mesmo na base do prefeito Marcus Alexandre, discordou quando necessário e ele não só lhe disse amén.

Debate despropositado

Foi uma idéia despropositadafazer um debate entre os candidatos à presidência do PT, sendo extensivo aos defensores das candidaturas do Ermício e do Sibá, com os ânimos inflamados.

Votos marcados

Ninguém iria convencer ninguém a mudar de idéia e tinha que acabar em confusão.

Não comemorem

A oposição não comemore os destemperos ocorridos no debate do PT, no próximo ano as correntes divergentes estarão juntas, no mesmo palanque, esculhambando com  a oposição.

Afinação e voto

O senador Anibal Diniz (PT) puxou ontem no microfone do forró do senadinho a música do Genival Lacerda “O que é bom tá guardado”. Se afinação vocal valesse voto, estava lascado.

Pauleira a caminho

Pelo que soube ontem, vem pau contra o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino.

Com as calças nas mãos

O saudoso deputado Felix Bestene foi um grande tribuno da Aleac. Não perdia um debate. Mas, araruta tem seu dia de mingau. Certa feita fazia elogios ao governador Joaquim Macedo, sobre seus projetos, quando recebeu um aparte da combativa deputada Iolanda Lima (PMDB); -“Vossa Excelência pode me falar quanto o Estado vai gastar com esses projetos?”. Bestene,  quis fazer graça: “deputada, a senhora me pegou com as calças nas mãos”. Espirituosa, Iolanda atacou: “então vista sua calça, aqui não é lugar de ficar nu”. Os risos explodiram na galeria.

 

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile