O presidente regional do Democratas (DEM), Tião Bocalom, esteve neste final de semana nos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, discutindo com lideranças locais o projeto de sua pré-candidatura ao governador do Acre, em 2014.
Depois de chegar de Brasília, aonde participou de uma reunião da executiva Nacional de seu partido, Bocalom teve como primeiro compromisso no Alto Acre, uma visita à rádio Ecoacre FM de Epitaciolândia.
Acompanhado do secretário-geral do partido, o ex-deputado Normando Sales, Bocalom deu entrevista no programa Espaço Aberto, do radialista Marcos José. Ele anunciou que seu nome está a disposição do Democratas para uma candidatura ao governo.
A pré-candidatura seria para atender solicitação da executiva nacional do seu partido e de lideranças dos municípios no Estado, que tem encontrado em suas viagens pelo interior, sugerindo-o que continue com seu projeto rumo ao palácio Rio Branco.
“Eu sou um soldado do partido, e todo bom soldado deve estar sempre pronto e preparado para a guerra. Comecei em 2006 uma batalha contra esse pessoal que está aí no poder apenas enricando um grupinho de amigos e sem cumprir as promessas feitas em campanha, como saúde de primeiro mundo, as 20 mil casas populares e geração de 40 mil empregos. O Democratas se mantém firme no projeto por um novo Acre, para lutar por uma saúde mais humana, melhor segurança pública para nossas famílias, melhor infraestrutura urbana e rural e incentivos a produção agrícola e geração de emprego e renda”, disse Bocalom.
Após a entrevista, Tião Bocalom foi prestigiar a Assembleia Ordinária dos Prefeitos, realizada em Assis Brasil.
Sempre acompanhado do presidente do Diretório Municipal do Democratas de Brasiléia e pré-candidato a deputado estadual, professor Emerson Leão, à noite, Bocalom participou de uma reunião na casa da também professora Adriana Assem, de Epitaciolandia, coma a presença de várias lideranças e populares de famílias tradicionais do município, para discutir a organização do Democatras na região.
“Isso é uma prova de que a mensagem do Bocalom de mudança no modelo administrativo do Estado é mesmo bem aceita pelo povo acreano e que a sinceridade dele somada à competência administrativa, honestidade e simplicidade, conquistaram nosso povo” disse Normando Sales.
No Sábado Bocalom visitou várias lideranças de Brasiléia e Epitaciolândia para discutir a organização dos diretórios do Democratas no Alto Acre e sua pré-candidatura ao governo do Acre.