Poucos sabem

Poucos sabem, mas o primeiro convidado para ser o vice na chapa de Márcio Bittar (PSDB) ao governo foi o apresentador de televisão Alan Rick, que optou por disputar a Câmara Federal.

Mude as contas
Quem faz contabilidade política apostando na saída do Vagner Sales da Prefeitura de Cruzeiro do Sul agora, refaça tudo. Não há a mínima possibilidade do desfecho do seu caso este ano. Se perder o recurso no TRF pode recorrer ao STJ. E perdendo no TRE-AC pode apelar para o TSE.

Possibilidade concreta
Como na Sexta Turma do TRF, que julgará o pedido de Prescrição, já existe jurisprudência de casos jurídicos idênticos ao seu, também há possibilidade de ganhar e terminar seu mandato.

Quanto mais cabra….
Ao saber do lançamento da candidatura do deputado federal Márcio Bittar (PSDB), ontem em Brasiléia, o senador Sérgio Petecão (PSD), reagiu: “ótimo, quanto mais cabra mais cabrito”.

Cenário ideal
Sérgio Petecão diz que o ato do tucano só veio reforçar a sua tese que o melhor para a oposição é ter vários nomes disputando o governo em 2014, e que as urnas escolham.

Fato consumado
A coletiva de ontem da direção do PT foi me explicada por um de seus cardeais, assim: “espero que a partir de agora todos tenham certeza que o Anibal será o nosso candidato a senador”.

Dono do nariz
Sobre a candidatura de Perpétua Almeida (PCdoB), foi enfático: “o PCdoB é dono do seu nariz”. E sobre o PT recuar para lhe apoiar, foi jocoso: “é a mesma chance de cair a neve do Friale”.

Duas candidaturas
Pelo que pude observar ontem nos papos de bastidores, os petistas, não têm dúvidas que, a FPA vai mesmo para o Senado com os nomes de Perpétua Almeida (PCdoB) e Anibal Diniz (PT).

Cutucada no PSB
Na última entrevista no programa do Alan Rick, na TV-GAZETA, o senador Anibal Diniz (PT) cutucou o PSB: referiu-se ao Eduardo Campos como “coronel de barranco do nordeste”.

Decisão correta
Segundo uma boa fonte, o governador Tião Viana só conversará com os prefeitos André Hassem (PSDB) e Dr. Betinho (PSDB), no institucional, sem se enveredar pelo lado político.

Rolo atrás do outro
Está virando rotina o prefeito de Mâncio Lima, Cleidson, ser multado no TCE e condenado a devolver recursos mal aplicados da prefeitura, isso é porque o moço se gaba de ser “doutor”.

Mesma batida
O Cleidson Rocha vai na mesma batida do ex-prefeito de Tarauacá, Vando Torquato, com várias condenações a devolver milhões de reais e com problemas jurídicos graves nas costas.

Não serviram de exemplo?
Essa turma do Juruá não aprende? Não viram o que aconteceu com o prefeito de Marechal Taumaturgo, Randinho, e o de Porto Valter, Neuzari Pinheiros, que acabaram presos?

 Tomou o seu rumo
O prefeito André Hassem, após declarações de apoio a reeleição de Tião Viana, resolveu de vez assumir o comando da campanha de Márcio Bittar (PSDB) ao governo, no Vale do Acre.

Lado escolhido
É bom que tenha escolhido o lado que ficará na campanha, não podia era continuar no muro. Na política, diz o velho ditado, o jogo é jogado e o lambari é pescado, ganha quem tiver cartas.

Boi de piranha
O prefeito cassado de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), pelo andar da carruagem, ficará com o troféu “Boi de Piranha”, o único prefeito este ano que perdeu o mandato no TRE.

Não se falou mais
E como uma coisa puxa a outra, como é que anda o processo eleitoral contra o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino? Nunca mais se ouviu um pio sobre o caso nebuloso.

Jogando pesado
O senador Anibal Diniz (PT) acusou a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) de com a sua proposta de uma “CPI da BR-364”, tentar impedir a conclusão da obra que leva ao Juruá.

Troco certo
Como a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) não tem tramela na língua, o senador Anibal Diniz (PT) pode esperar que, vem troco com juros e correção monetária a caminho.

Perda não sentida
O coronel Juvenal anunciou que está deixando a oposição. Como militar é excelente profissional. Como político é pífio. Não conseguiu se eleger nem para vereador.

Era coisa certa
Que as entidades que tratam da causa indígena vinham para cima do deputado e Pastor evangélico, Denilson Segóvia, por comentários preconceituosos aos índios era algo certo.

Problemas futuros
O deputado Denilson Segóvia (PEN) ainda terá dor de cabeça por conta da declaração.

Piores possíveis
As informações que chegam são que as situações financeiras das prefeituras do interior, principalmente, as que têm prefeitos novos, chegam à beira da falência. Era esperado. Passaram a gastar sem planejamento nos primeiros meses, o poço secou e estão sem saber o que fazer. Não será nenhuma surpresa se boa parte desses prefeitos não pagar o 13º dos servidores. Pelo cenário é bom os candidatos tê-los longe de seus palanques em 2014.

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile