O ex-prefeito de Epitaciolândia, Luiz Hassem, pai do prefeito André Hassem (PSDB), tem como hobby cavalos de corrida, comprou pela bagatela de 35 mil reais o manga-larga negro Seedorf.
Teto de disputa
O Seedorf só vai para as pistas de corridas com uma aposta mínima de 10 mil reais.
Recado aos comunistas
Os discursos no ato do PT que anunciaram a candidatura do senador Anibal Diniz (PT) à reeleição foi um banho de água fria nos que sonham com a candidatura única da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) pela FPA. Deputado Ney Amorim :”não abriremos um milímetro”. Deputado Sibá Machado:”a candidatura do Anibal é decisão da direção nacional”.
Explicação dada
Perguntei ontem a um dirigente do PT como levar a idéia avante, com a Perpétua estando melhor nas pesquisas? Resposta: “o Marcus Alexandre começou com 3% nas pesquisas”.
Fórum da FPA
Pelo que deu para apurar o, PT vai defender no próximo ano que, a candidatura ao Senado saia de uma votação dos 16 partidos aliados, que definiriam no voto, numa plenária, esse nome.
Nem é preciso
E nem é preciso se conhecer muito as entranhas da FPA para se chegar à conclusão que, a candidatura do Anibal Diniz (PT) será aprovada com voto de lambuja, ou alguém duvida?.
Lógica dos cargos
A explicação é simples, todos os dirigentes dos partidos aliados estão em cargos de confiança no governo do PT e não deixariam jamais de esquecer isso para votarem na Perpétua Almeida.
Jogo sacramentado
Com todos os apoiadores da candidatura de Sibá Machado (PT) à presidência do PT, com os quais conversei, não encontrei um otimista com a vitória, acham que a derrota dele é certa.
Apoio cerrado
O PT fechou questão nos colégios eleitorais de Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil, de que o partido só terá um candidato da região para a Assembléia Legislativa, a ex-prefeita Leila Galvão (PT).
Candidatura competitiva
Essa decisão deixa a candidatura da ex-prefeita Leila Galvão competitiva no chapão do PT.
Pode fazer dois
Dei uma olhada rápida na chapa do DEM para deputado estadual e pelos nomes vistos, uma vaga é certa, mas, pode acabar elegendo dois parlamentares por ter candidato ao governo.
Falando no DEM
Foi me informado por um dirigente do DEM que, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), filiou no partido os irmãos Adriana Hassem e Anderson Hassem, um disputará a Aleac.
Vai de Zé
Com problemas a resolver no TCE, a deputada Toinha Vieira (PSDB) deve abrir mão da reeleição para que entre na disputa o marido Zé Vieira (PSDB), que já foi deputado.
Não adianta correr
Ou o vice-prefeito Hermano Filho ou o empresário Jota Alves, um dos dois terá que se sacrificar e ser o candidato à Aleac por Sena, para dar legenda ao PCdoB, decisão da cúpula.
Tudo para não dar certo
Essa equação do PSB apoiar o governador Tião Viana (PT) e o candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), não dará certo, a chapa do PT será casada com a Dilma.
Fora de discussão
Se o acreano está ou não acostumado com o horário atual não está mais em discussão, isso já foi decidido nas urnas, que foram pela volta do horário antigo. O resto é tremenda bobagem.
Mau negócio
Pelas informações que chegam sobre a popularidade da maioria dos prefeitos do interior, não é bom negócio aos candidatos a governador, tê-los no palanque em 2014.
Desgaste violento
Por assumirem numa crise econômica, com a queda mensal dos repasses do FPM (na verdade o que sustenta as pequenas prefeituras), o desgaste da maioria dos prefeitos é muito grande.
Exemplo para a Bolívia
O presidente Evo Morales enviou uma comitiva com ministros para conhecer o projeto da Estação de Piscicultura, sugestão dada pelo ex-presidente Lula, para copiar na Bolívia.
Acredito que não.
Grande parte dos petistas acredita que, como ela fez na disputa da PMRB, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) recuará para o Senado. Acredito que não, ela vai para a campanha.
Imagem ruim
Caso não leve a sua candidatura em frente vai ficar muito ruim se desistir do Senado.
O que irrita
O que irrita na política é ver cidadãos sem qualificação como candidatos a deputado estadual. O que alegra é ver gente qualificada como o médico Carlos Beirute (PRP) candidato à Aleac.
Só deus sabe
Ao ver o prefeito André Hassem (PSDB) com o candidato a governador, Márcio Bittar (PSDB), Petecão, ironizou: “só aos 44 minutos do segundo tempo se saberá quem o André apoiará”.
Pedras na mesa
Caminhamos para fechar o ano com todas as pedras políticas no tabuleiro, mas, ainda faltando várias mexidas. Na FPA não haverá mudança, o candidato de consenso ao governo é o Tião Viana (PT). Pelo PSDB, empurrado pela necessidade de dar um palanque para Aécio Neves, o Márcio Bittar (PSDB) será candidato. Do outro lado, há um pacto entre Sérgio Petecão (PSD) e Tião Bocalon DEM), de quem tiver melhor em maio apoiará o outro. O resto é especulação.
Por Luis Carlos Moreira Jorge