Proposta recusada

Emissários dos deputados federais Sibá Machado (PT) e Taumaturgo Lima (PT) propuseram ao governador Tião Viana saírem da disputa da presidência do PT em troca da retirada da candidatura de Ermício Sena (PT) e lançamento de um nome alternativo. Proposta recusada.

Nome que enaltece
Para o governador Tião Viana, o nome de Ermício Sena, enaltece o PT:

– é um rapaz humilde, preparado, com longa história no partido, e pode vir oxigenar internamente o PT -, justificou.

Leitura feita
A única leitura que pode ser feita é que os proponentes dão como certa a vitória de Ermício.

Rumo ao PSB
O deputado Lira Moraes (PEN) discute com a direção do PSB a sua entrada no partido, por onde disputaria a reeleição. Lira daria mais corpo à chapa do PSB, que não é assim tão forte.

Colher do angu
Quem mexe o angu no PT comentou ontem ser difícil a retirada da candidatura do senador Anibal Diniz (PT). Para ele, faltarão argumentos à direção nacional, por a vaga ser do PT.

Defensor ferrenho
O ex-deputado Mazinho, de crítico antigo, passou a defensor ferrenho da candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo. Mas, a irmã, deputada Marileide Serafim (PSD), é Tião Viana.

Está na disputa
O médico Jackson Ramos (PT) está articulando bem a sua candidatura a deputado estadual, e pelos acordos que vem fechando, será um candidato com potencial de chegar á Assembléia.

Letra morta
A mesa diretora da Aleac não colocou em pauta a PEC que acaba com a pensão para os ex-governadores e o projeto caducou ontem. A oposição prepara nova PEC. Também caducará.

Votaria pelo fim
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) negou que votaria contra a PEC, como foi publicado aqui. “Se viesse para o plenário o meu voto seria pelo fim da pensão, pois, sou pela extinção”, disse.

PEC capenga
Na verdade, quanto ao efeito, essa PEC seria capenga. Se aprovada, seus efeitos só valeriam para os próximos governadores. Quem vai normatizar essa matéria de vez será o STF.

Versão de valores
O dirigente do PMDB, Armando Dantas, que merece credibilidade do blog, negou que tenha sido cobrado pelas refeições servidas em Brasiléia, no encontro do PMDB, o valor de 7 mil e 800 reais.

Preço justo
Por almoço e janta servidos à comitiva foi cobrado pouco mais de 3 mil reais, assegurou.

Reeleição assegurada
A candidatura do Vagner Sales ao governo, avaliam  os peemedebistas, não prejudica o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), que, teria os 35 mil votos para garantir a reeleição.

Chapa própria
O deputado Luiz Tchê (PDT) está conseguindo montar uma chapa competitiva para a Assembléia Legislativa. Tarcísio Pinheiro, Zenildo Vieira, entre outros, entraram no PDT.

Revendo candidatura
Quem anda revendo a sua candidatura à Câmara Federal é o deputado Eber Machado (PSDC), que para a reeleição tem muito mais chance de sucesso que na disputa braba de Federal.

Opiniões divididas
Dentro do PSDC as opiniões estão divididas entre os que querem chapa própria para deputado estadual (argumento contestável) e os que defendem formar numa aliança no chapão do PT.

Quem é o doido?
Quem é o candidato de voto que vai querer entrar numa chapa à Assembléia, em um partido que no máximo elegerá dois, tendo os deputados Edvaldo Sousa e Eber Machado na disputa?

Surpresa desagradável
A candidatura do deputado federa Márcio Bittar (PSDB) ao governo poderá ter em breve surpresas desagradáveis, com importantes defecções de figuras importantes do partido.

Delírio de malária
Alguns tucanos andam com delírio de malária. Ainda acreditam que o Tião Bocalon (DEM) pode deixar de ser candidato majoritário, apoiar Márcio Bittar, e disputar a Câmara Federal.

Sendo inteligente
O deputado Jamil Asfury (PEN) está sendo inteligente. Estrutura a sua campanha à reeleição em cima de alianças importantes que podem lhe dar tranqüilidade em redutos que não tinha.

Cresceu muito
Há deputados novos que estagnam na Assembléia Legislativa e há os que aprendem (não são muitos) e acabam cumprindo um bom mandato. É o caso do deputado Geraldo Pereira (PT).

Nega modificação
Assessores do deputado federal Gladson Cameli (PP) negam que, ela pretenda disputar o governo, em que pese vários pedidos e continua a sua campanha nos municípios para senador.

Deus decide
A deputada Marileide Serafim confirmou ontem que deixará mesmo o PSD e se filiará ao PSL. Se para deputada federal ou reeleição “Deus decidirá”, disse ontem a jornalistas na Aleac.

Último dos moicanos
Até o deputado Werles Rocha (PSDB), que ainda sonhava com a oposição tendo um único candidato a governador capitulou e, ontem, já admitia ser essa possibilidade descartada.

Cosme e Damião
A nova dupla de Cosme e Damião na política é formada por Sérgio Petecão e Tião Bocalon.

Segredo de Estado
O governador Tião Viana negou ontem ao blog que tenha discutido com qualquer força política da FPA a indicação do nome que pretende ter como o seu vice. Essa é uma vaga na chapa em que pesa mais a avaliação do candidato a governador do que qualquer outra coisa. Tião já tem esse nome na cabeça, isso é óbvio, mas não revela, o resto é mera especulação.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

  

Compartilhar
Sair da versão mobile