Bancários aderem à greve em Cruzeiro do Sul

O Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb) informou que a greve nacional deflagrada na semana passada ganhou novas adesões no estado. Em Cruzeiro do Sul, a unidade do Banco do Brasil paralisou as atividades. Um total de 12 funcionários resolveu aderir ao movimento na manhã desta segunda-feira (23).

O quinto dia de greve bancária começou com um piquete na porta do Banco do Brasil, na capital. Sindicalistas e grevistas demonstraram descontentamento com a postura do gestor de abrir a unidade para alguns clientes e fechar aos usuários.

O número de unidades do Banco Itaú paralisadas passou de uma para três. Cedo, a diretoria do Sindicato dos Bancários esteve na frente da unidade do Bosque informando aos clientes e usuários que a unidade estaria paralisada e apenas funcionando os serviços essências e caixa eletrônicos.

“Os bancários estão de parabéns pela disposição demonstrada neste quinto dia de greve. Portanto, a categoria está deixando claro às instituições financeiras que também não sairá desta campanha sem aumento real nos salários, valorização nos pisos e verbas, PLR maior e soluções para questões de saúde e condições de trabalho”, disse o presidente do Sindicato, Edmar Batistela.

Compartilhar
Sair da versão mobile