Servidores ameaçam suspender ano letivo em Tarauacá

Os servidores da rede municipal de Educação em Tarauacá prometem suspender o ano letivo a partir da próxima semana em razão da prefeitura ter obrigado os funcionários de apoio a trabalharem dois turnos, sem compensação salarial. A reivindicação era reduzir a carga horária.

Segundo a categoria, ao invés de discutir a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS, o município teria a intenção de alterar a estrutura da tabela dos professores.

“Se pretendem economizar dinheiro por conta do inchaço da máquina administrativa, que busquem outras fontes e outra maneiras. Mexer nos salários dos nossos professores é comprar uma briga que só tem hora pra começar”, disse em seu blog, o professor Raimundo Accioly, segundo colocado nas eleições do Sinteac.

Accioly também informa que, aa próxima semana haverá uma grande mobilização dos servidores da educação municipal para realização de uma assembléia onde serão discutidas a suspensão do ano letivo e a ocupação da prefeitura pela categoria.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile