TRE informa que apenas 32% dos eleitores da capital fizeram o recadastramento biométrico

O recadastramento biométrico começou em Rio Branco em maio deste ano, e segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até agora apenas 32% dos eleitores procuram os postos de atendimento. No Acre, apenas os municípios de Assis Brasil já realizam a identificação dos eleitores por biometria, desde 2010.

Segundo o TRE, o tempo de espera é de no máximo 15 minutos, mas o órgão alerta que, se os mais de 155 mil eleitores que ainda não foram recadastrados deixarem para ir no fim do prazo, o tumulto será inevitável. O prazo termina em março de 2014.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Rio Branco, e quem não fizer terá o título cancelado.

Os pontos de atendimento montados pelo TRE são os seguintes: Prédio da Avenida Ceará, próximo ao Terminal Urbano; Fórum Eleitoral de Rio Branco, em frente ao TRE; e a escola José Ribamar Batista, localizada na região da Sobral. O horário de atendimento é de 8h às 15h.

É necessário apresentar o título de eleitor, RG, CPF, comprovante de endereço e certificado de reservista- neste caso, obrigatório para eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos e que irão votar pela primeira vez.

Compartilhar
Sair da versão mobile