Para cientista político, juiz Braña errou ao criticar Bittar pelo Facebook

O cientista político Nilson Euclides, coordenador do Núcleo de Estudos Políticos e Democracia da Universidade Federal do Acre, criticou o juiz Afonso Braña Muniz, da 8ª Zona Eleitoral, por ter postado em seu Facebook opinião contra o deputado federal Márcio Bittar (PSDB).  “Um juiz deveria se manifestar apenas nos autos”, diz o cientista político.

Afonso Braña Muniz é o responsável pela cassação do prefeito James Gomes (PSDB). O magistrado usou sua página no Facebook, nesta quarta-feira, para rebater as acusações feitas contra ele pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB), durante ato em solidariedade ao prefeito cassado, na última segunda-feira, quando na oportunidade o parlamentar colocou em xeque a ação judicial ao dizer que o magistrado já foi filiado ao PT e procurador da prefeitura de Rio Branco, na administração do então prefeito Jorge Viana, hoje senador.

“Não tem coisa pior do que ver a pessoa, que vc escolheu pra representá-lo no Congresso Nacional, vir na imprensa duvidar da sua opção eleitoral e questionar a sua imparcialidade como magistrado. É lamentável. Tem gente que não sabe quais as atribuições constitucionais do CNJ”, disse o magistrado ao se referir mais uma vez a Marcio Bittar, que prometeu denunciar o caso no Conselho Nacional de Justiça.

 

 

 

Compartilhar