Mesma celeridade

Aprendi na Faculdade de Direito que, decisão judicial se acata ou se recorre. Mas, como jornalista, eu devo comentar: nada contra a celeridade do TRE-AC em manter a cassação do prefeito James Gomes (PSDB) e empossar André Maia (PT).  Espera-se a mesma celeridade com o processo cabeludo por compra de votos do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno.

Opinião pessoal
Falei uma vez com o James Gomes. E se vão anos. Não tenho interesse em sua permanência. Esse é um comentário isento e pessoal: as provas são fracas e não vão prosperar no TSE.

Mamãe, primeiro!
O prefeito André Maia (PT) assumiu já adotando a política do meu pirão primeiro. Terá como secretária de Ação Social a sua mãe. Família que ganha unida permanece unida, diz o ditado.

Tom errado
A oposição tem o direito de protestar contra a cassação e a posse relâmpago do segundo colocado, mas é a mais pura patifaria se debitar o desfecho jurídico ao governador Tião Viana.

Madeira de lei
Ao ouvir, em Feijó, que o cacique Bruno, de 103 anos, tem um filho de 3 anos, a deputada Perpétua, disparou: “vou mandar o Edvaldo Magalhães tomar umas aulas intensivas com ele”.

É da democracia
O deputado Werles Rocha (PSDB) não tem de reclamar pela condenação em 15 mil reais por ofensa moral ao Tião Viana. O governador usou o caminho da democracia, a via judicial.

Que nem carro velho
O Márcio Bittar não poderá colar sua candidatura ao governo à imagem do presidenciável Aécio Neves (PSDB), que patina como  carro velho no atoleiro e não avança nas pesquisas.

Nas suas contas
Estava nas suas contas um Aécio Neves na cabeça das pesquisas para tirar vantagem.

Fazendo estragos
Nas pesquisas do PSDB Marina Silva aparece em cidades do interior paulista, como Ribeirão Preto, à frente até da presidente Dilma. Mas, é provável que não monte a tempo seu partido.

Eva moderna
A modelo evangélica Aline Franzon será destaque na próxima edição de setembro da PLAYBOY. Será mais ousada do que Eva, virá nua, sem uma folha de parreira, para a alegria dos irmãos.

Olhos profanos
O que vai ter de Pastor evangélico comprando a revista escondido, anotem: será uma festa!.

Chapa completa
Aliados do candidato a governador, Tião Bocalon (DEM), garantem que conseguirá montar uma chapa competitiva para deputado federal e estadual, inclusive, com adesões tucanas.

Largada geral
Bocalon programa a vinda ao Acre do presidente do DEM, senador Agripino Maia, e do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), para proferir uma palestra para os pecuaristas.

Nunca batem
O Vox Populis dá a Dilma ganhando no primeiro turno. Tenho um pé atrás com a Vox. No Acre, os seus números estratosféricos ao PT, nunca batem próximos quando as urnas são abertas.

Atenções voltadas
As atenções políticas estarão voltadas, na próxima semana, para a justiça federal que, deverá definir se acata ou não o pedido de prescrição da cassação do prefeito Vagner Sales.

Fora do cargo

Com a posse de André Maia (PT) na prefeitura de Senador Guiomar, o prefeito cassado James Gomes terá que agora recorrer fora do cargo, o que vai empurrar a decisão para o TSE.

Assim é barbada
Boataria que corre em Epitaciolândia é que, na corrida de cavalos de 7 de Setembro, deram calmantes aos cavalos adversários e o alazão do ex-prefeito Luiz Hassem ganhou disparado.

Terra sem lei
Só ontem meteram bala num estudante à porta escola e assaltaram o caixa da igreja católica, em Sena Madureira, que virou terra sem lei. Sem falar que o prefeito Mano Rufino não decola.

Rachados na família
Acabou a unidade da família Diniz, em Sena Madureira. O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) não estará mais só na reeleição, o vereador Gerlen Diniz (PP) será candidato a deputado estadual.

Tendência natural
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deverá ver como ficará o quadro de federal para dizer quem o PMDB apoiará, mas a tendência será apoiar Márcio Bittar (PSDB) ao governo.

Nomes na mesa
Até o momento a oposição tem como candidatos declarados Flaviano Melo (PMDB), Antonia Lúcia (PSC), Alisson Bestene (PP) e Neto Ribeiro (PP) e, só: precisa encorpar para ficar forte.

Não passou de traque
O livro contra FHC, “O Príncipe da Pirataria”, com páginas gestadas no Acre com a vinda de um ministro da Dilma, foi vendido como bomba e veio um traque, nada de novo, sopa requentada.

Estratégia infantil
Um tiro no pé, a estratégia de algumas chapas que disputam a presidência do PT, ao jogar o boato que o candidato favorito Ermício Sena está sendo favorecido pela máquina por ter o apoio da cúpula do partido. Ao fazerem a afirmação atentam contra a lisura da eleição petista. E isso não vai mudar o rumo eleitoral, que caminha para a vitória do Ermício para presidente.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile