Prova de arrogância

Falando em nome do Márcio Bittar (PSDB), seu irmão Edson Bittar, andou anunciando em Assis Brasil a “expulsão” do prefeito Dr.Betinho (PSDB) por não estar presente na última visita de Márcio à cidade e fazer o jogo do Tião Viana. Esse tipo de arrogância contamina a sua imagem.

Boca torta
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) até tinha conseguido afastar da sua imagem política essa pecha de “arrogante”, mas o uso do cachimbo, ao que parece lhe deixou a boca torta

Quando entra em pauta?
Quando é que entrará em pauta o processo, que dizem que, com fartas provas de crimes eleitorais, praticados pelo prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno? Pergunta que não cala.

Briga de bastidores
A ex-deputada federal Regina Lino continua se mexendo, em Brasília, para assumir a presidência regional do PHS, com a promessa que disputará a Câmara Federal.

Sistema capenga
O PHS está bem representado, no Acre, com o jornalista Archibaldo Antunes, mas por conta dos partidos nanicos serem um ninho de negociatas, não é de admirar se perder o comando.

Caravana dos cagões
O principal hotel de Assis Brasil vai barrar uma caravana de políticos na próxima vez que buscar hospedagem. Na última vez, cagaram nos quartos e se limparam com os lençóis.

Fora de cogitação
Tião Bocalon (DEM) dá como “fora de cogitação” ser candidato a deputado federal no próximo ano. “Se fosse para ser federal, mesmo com problemas, nem seria preciso sair do PSDB”.

Candidatura majoritária
Bocalon me disse ontem que o momento é de tomar pé e organizar o DEM nos municípios e que sairá candidato ou a governador ou a senador, o que será decidido mais à frente.

 Apoio espiritual
O Fernando Melo me disse ontem que, ele busca uma aura espiritual após a rasteira, ao não assumir a presidência regional do PSB. Está lendo o livro Confissões, de Santo Agostinho.

Não se perde o que não tem
Fernando diz que não perdeu nada com a rasteira sofrida: “Não se perde o que não se tem, quem perdeu foi o senador Sérgio Petecão (PSD), que teria o PSB como aliado de campanha”.

Não demora
Para o advogado Gilson Pescador, devido aos feriados, a Justiça Federal somente decidirá na próxima semana sobre o pedido de prescrição da condenação do prefeito Vagner Sales.

Prazo de sobra
Gilson Pescador se disse ontem, “muito tranqüilo” de uma decisão favorável ao seu cliente, já que, foi ultrapassado com sobra, o prazo legal para que o processo prescrevesse.

Aprendeu cedo
O prefeito Marcus Alexandre aprendeu cedo o caminho do muro. Na eleição para a presidência do PT liberou o secretariado para votar em qualquer um dos candidatos.

Cômodo, mas perigoso
A sabedoria política ensina que, a posição do “não me comprometa” pode até ser cômoda, mas é perigosa, porque é essencial se ter lado, sob pena de se perder a credibilidade.

Fora do chapão
O PCdoB não vai participar do chapão do PT para deputado estadual, garantiu ontem o deputado Eduardo Farias (PCdoB). A chapa comunista garante a eleição de dois deputados.

Mudança de tom
A barba do Che Guevara ainda desperta uma aura de idolatria. O deputado Eduardo Farias (PCdoB) fez uma defesa ardorosa da vinda de médicos cubanos via o Mais Médico, do PT.

Mesmo pisando na lei
Mesmo pisando na lei federal que exige revalidação de diploma de quem é formado em medicina fora do Brasil, que por politicagem foi jogada na lata do lixo.

Faltei à sessão?
Não vi a mesma defesa anterior (quem sabe faltei à sessão?), feita na Aleac pelo parlamentar comunista, de defender com a mesma ênfase os médicos formados na Bolívia.

Jogando para plateia
O deputado Walter Prado (PEN) lembrou ontem do tempo de centro-avante do Juventus, ao jogar para a platéia. Defendeu que o vice na chapa de Tião Viana seja indicado pelo partido.

Nada de costas
Walter Prado, em lago de piranhas vorazes, jacaré nada de costas, o vice sairá do PT.

 Ermício sena
Pelos fortes apoios da cúpula petista a vitória do professor Ermício Sena à presidência do PT, é vista até por defensores de outras candidaturas, como algo praticamente assegurado.

Sonho de consumo
O sonho de consumo do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é ter a deputada Antonia Sales (PSDB) de vice de sua chapa na disputa do governo. Tudo dependerá da decisão da justiça.

Muito simples
É muito simples, explica-se: se Vagner Sales tiver a sua cassação mantida abre-se essa possibilidade, caso seu processo seja considerado prescrito, morrerá essa hipótese.

Golpe do PSB
Fernando Melo abriu o jogo ontem ao blog como se deu toda a operação. O senador Jorge Viana mediou um acerto que deu garantia à executiva nacional do PSB que, o candidato ao governo Henrique Afonso (PV), daria palanque no Acre, ao candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), mantendo a estrutura regional. E que, dirigentes do PSB em cargos de confiança do governo pediriam demissão , para não despertar a desconfiança de traição na campanha.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile