Acidente com ônibus deixa 23 feridos na BR 364

Na tarde desta quarta-feira, 04, por volta das 15h, um ônibus da empresa transacreana, de placa CQH 6748, de Campinas-SP, com trinta e quatro passageiros, passageiros estes em sua maioria do município de Cruzeiro do Sul-Ac, com destino a Rio Branco-Ac de Campinas-SP, derrapa,tomba e cai em uma ribanceira. A forte tempestade, não só atingiu a BR-364 e zona rural do município, mas também atingiu a cidade de Feijó, derrubou árvores e destelhando e arrancando alumínios de casas nos bairros periféricos da cidade
De acordo com o motorista José Aparecido Ferrete, 54 anos, estava indo para Rio Branco-Ac, quando volta do Km 58, no sentido Feijó/Manoel Urbano, quando inesperadamente ocorreu uma grande tempestade. E, neste exato momento o ônibus estava sendo conduzido em um grande trecho da BR-364, que não tem asfalto. Devido este fortíssimo temporal, a pista ficou bastante escorregadia, o mesmo perdeu o controle do ônibus que tombou e caiu em uma ribanceira, fora da BR-364.
Todos os passageiros foram socorridos por moradores das colônias das proximidades do acidente,trabalhadores da BR-364, e conduzidos para a cidade e o hospital geral Feijó, por carros do Deracre, Samu Depasa e prefeitura de Feijó.
Deram entrada no hospital geral de Feijó, vinte oito passageiros, todos com ferimentos, hematomas e escoriações por todo o corpo. O caso mais grave é do passageiro Francisco Vieira Andrade Abelha, 54 anos, por apresentar um quadro grave com sintomas de hemorragias internas o mesmo teve que ser conduzido na noite desta quarta-feira, para a cidade de Rio Branco-Ac, na Samu, acompanhada da equipe do médica Doutor Max e técnica de enfermagem Ivonildes, , assim nos informou a equipe medica de plantão.
Já os passageiros, Mariano Barbosa Lima, 28 anos, natural de Guajará-Am, bateu e sofreu hematomas no joelho esquerdo e nos lábios; o passageiro Keila Pacífico da Silva, 25 anos, natural de Cruzeiro do Sul-Ac, bateu a cabeça, e sofreu hematomas nas duas pernas e escoriações por todo o corpo; o passageiro Antonio Silva Rocha, 26 anos, natural de Cruzeiro do Sul, bateu e sofreu hematomas nos dois braços e bateu a cabeça; o passageiro Adrilene Silva Rocha, 24 anos,natural de Rio Branco-Ac, bateu o braço esquerdo e sofreu hematomas e escoriações por todo o corpo; a passageira Cleidiane Leão Ferreira, 20 anos, natural de Guajará-Am, sofreu escoriações, hematomas e ferimentos leves por todo o corpo; a passageira Andressa Marques Pinheiro, 16 anos, natural de Cruzeiro do Sul-Ac, bateu e sofreu hematomas no braço esquerdo e no rosto; o passageiro Antonio José de Andrade, 41 anos, natural de Rio Branco-Ac, deslocou e quebrou o direito; a passageira Elsa Araújo Freitas, 63 anos, natural de Feijó,bateu sofreu hematomas no braço direito e perna esquerda, e uma forte pancada nas costas.
Veja a Relação dos Passageiros do ônibus da Transacreana do Acidente na BR-364:
1-Mariana Barbosa de Lima
2- Antonio da Silva Pinheiro
3- Leia Teles dos Santos
4- Advania Ferreira Pinheiro
5- Antonio Leitão Nascimento
6- Francisco Vieira de Andrade Abelha
7- Ocelio Araújo do Vale
8- Antonio Gleison de Paula Mota
9- Cleidiane Leão Ferreira
10- Andressa Marques Pinheiro
11- Cristiane Braga da Silva
12- Francisca Viana Andrade Braga
13 – Mariano Barbosa Lima
14- Elza Araújo Freita
15- Keila Pacífico da Silva
16- Maria Xavier Paula
17- Alcielho Campos de Aguiar
18 – Antonio Silva Rocha
19- Andrilene Silva Muniz
20- Rubi Levi Muniz da Silva
21- Amanda Beatriz Araújo
22- Neide Jorge de Assis
23- Maria Rosa Silva
24- Maria de Fátima Ferreira da Silva
25- Geane de Paula Mota
26- Everton Mota da Silva
27- Raimundo Nonato Ferreira
28- Antonio José de Andrade
Postado por

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No início da noite desta quarta-feira (4), o governo do Estado informou que está mobilizando equipes médicas e policiais para atender as vítimas do acidente envolvendo um ônibus, que aconteceu hoje à tarde na BR-364, na região da Ugai do Jurupari, trecho entre Manoel Urbano e Feijó.

1185730_713640768662359_834616208_n

Segundo informações, o ônibus não conseguiu se manter na estrada após uma grande chuva. No total são 33 passageiros, 12 feridos, sendo quatro em estado grave, que estão em observação pela equipe médica e amanhã serão transportados de avião para Rio Branco.

Foram mobilizadas equipes policiais de Feijó  e duas ambulâncias do Samu foram destacadas para o local. Uma ambulância está equipada com um médico para atendimentos padrões e a outra pronta para internação rápida. Se necessário, equipes de Tarauacá também serão mobilizadas.

Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre

Compartilhar
Sair da versão mobile