Só cobra criada

O PT vai com uma chapa competitiva para deputado federal. Só cobras criadas. César Messias, Léo Brito, Angelim, Sibá Machado e Taumaturgo Lima, todos eles montados em esquemas.

Tarefa difícil
Uma tarefa nada fácil para os demais candidatos à Câmara Federal da FPA, Alan Rick, Eber Machado, Edvaldo Magalhães e Luiz Tchê, já que todos estarão no mesmo chapão com o PT.

Essa é a lógica
A lógica é que a FPA faça quatro deputados federais; e no máximo, estourado, chegue a cinco

Despoluição visual
Rio Branco é uma cidade sem ordenamento visual. Coloca-se uma placa de publicidade até na porta do cemitério. É uma zorra. Por isso é positiva a decisão do prefeito Marcus Alexandre de reduzir e normatizar este tipo de propaganda, a exemplo do que se fez em São Paulo e Rio de Janeiro. Esse monte de placas em tudo que é lugar dá à Capital um aspecto de um favelão. Não pode continuar como se encontra, porque virou uma Casa de Mãe Joana, sem uma norma.  

Jonas, o nosso camaleão
O camaleão, lagarto da floresta amazônica, muda de cor a cada situação. O comportamento do bichinho ganhou seguidor na política acreana! O Jonas da Farmácia, prefeito de Acrelândia. Semana passada surgiu na imprensa, de azul tucano, jurando apoio ao Márcio Bittar (PSDB) para o governo; e no fim de semana, de vermelho petista, fez o mesmo com o Tião Viana (PT).

Não vou me admirar
Se na semana vindoura aparecer aderindo ao candidato ao governo, Henrique Afonso (PV) ou acariciando o cabeção do outro candidato, Sérgio Petecão (PSD), não vou me admirar nada.

Mau negócio
O candidato ao governo que ganhar o apoio definitivo do prefeito Jonas da Farmácia, está ganhando um abacaxi gigante para colocar no palanque, tal é o desgaste da sua administração.

Caindo em campo
O governador Tião Viana tem uma vantagem para quem quer disputar a reeleição: não tem uma semana que não vá a um município cumprir uma agenda administrativa e fazer política.

Virando o interior
Começou a semana visitando municípios próximos á Capital e completou no Vale do Juruá.

Jogo político
Flaviano Melo pensa longe. Não defende a candidatura única da oposição por convicção, ideologia, mas para garantir um chapão a deputado federal e ter uma reeleição cômoda.

Semana de novidades
A semana que começa será de confirmações de mexidas no quadro político. Fernando Melo deverá assumir, em Brasília, a presidência regional do PSB e levar o partido para a oposição.

Na outra ponta
O ex-prefeito Tião Bocalon, por sua vez deixará, oficialmente, o PSDB e será empossado na presidência da executiva regional do DEM, por onde ele deverá disputar a vaga de governador.

Barco furado
A deputada Antonia Sales (PMDB) como certeza disputará o posto de mais votada para a Assembléia Legislativa, em 2014. Daí por não crer, que entrará na canoa furada de ser vice.

Uma aventura perigosa
Ela ser vice na chapa de um dos candidatos da oposição é uma aventura sem garantia de sucesso. Corre o sério risco de ficar sem mandato. E, político sem mandato e nada é o mesmo.

Muito improvável
Caso o deputado federal Henrique Afonso (PV) confirme sua candidatura a governador, é muito improvável que a Chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, que é do PV, o acompanhe.

Apertem o cinto
A situação na oposição é de apertem o cinto, o piloto sumiu. Durante entrega de obras no último fim de semana, o prefeito de Cruzeiro, Vagner Sales, se lançou candidato ao governo.

Queixo caído
O anúncio fora do texto pegou de surpresa o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o senador Petecão (PSD), que estavam presentes na solenidade e ouviram estupefatos.

Caiu na real
Ontem, o prefeito Vagner Sales caiu na real e comunicou que, em nome da unidade da oposição tinha voltado atrás quanto ao lançamento da sua candidatura ao governo.

Pé no freio
O presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, pôs o pé no freio quanto ao apoio oficial do partido, na reunião da oposição programada para o próximo dia 14, em Brasiléia.

Chapa pronta
A chapa já estaria pronta, com Márcio Bittar (PSDB) para o governo e Aldemir Lopes (PMDB) de vice. Se confirmada a indicação de Aldemir, é pro PT mandar rezar missa em ação de graça.

Fora do jogo
O senador Sérgio Petecão (PSD) já comunicou que não participará da reunião. Teria que repetir o que todos já sabem: que não abrirei mão de disputar o governo em 2014, disse ao blog.

Regina Lino
A ex-deputada federal Regina Lino poderá aparecer na próxima campanha como candidata à Câmara Federal na chapa da FPA. Articulações nesse sentido estão tomando corpo na cúpula da FPA.

Por Luís Carlos Moreira Jorge

Compartilhar