Ribeirinhos de Tarauacá são beneficiados com ações da prefeitura

Rodrigo_02

A prefeitura de Tarauacá beneficiou os moradores das comunidades ribeirinhas de Maceió, Joaci Sacado, Estirão da Cruz e Timurim, com as atividades do projeto A Prefeitura nas Comunidades, que garante melhorias de saúde, lazer e atendimento do programa Bolsa Família, do governo federal.

O atendimento aos moradores aconteceu na fazenda 2R. Cerca de 250 pessoas foram receberam atendimentos de clínico-geral, odontólogo, consulta, exames preventivos, vacinas, testagens rápidas em HIV, sífilis, hepatite B e C, curativos, orientações à saúde, farmácia e orientações educacionais.

A administração municipal promoveu ainda um campeonato de futebol. O prefeito Rodrigo Damasceno (PT) participou do evento e realizou dezenas de consultas. Ele se reunil com os representantes das comunidades para ouvir, debater, discutir e planejar outras ações de interesse público.

“É importante dá uma atenção toda especial as famílias do campo, oferecendo saúde de qualidade, acompanhamento do Bolsa Família e esporte, como uma forma de honrar nosso compromisso com as comunidades rurais, realizando um trabalho sério”, argumenta o prefeito.

Os moradores demonstraram satisfação com a iniciativa do pode público municipal. “Estou contente com a administração atual, pois está honrando os compromissos sem beneficiar meia dúzia de apadrinhados, como acontecia em épocas passadas”, diz a moradora Francisca das Chagas.

O secretário Carlos Tadeu avaliou como positiva a realização do programa A Prefeitura nas Comunidades”. “Essa foi mais uma edição do projeto que estamos realizando na zona rural, até o momento já atendemos quase 48% da população. A intenção é atender todos os assentamentos, polos e comunidades rurais”.

O proprietário da fazenda 2R, Raimundo Damasceno, agradeceu a prefeitura pela presença da administração municipal na localidade. Segundo ele, “as ações trazidas serão de grande utilidade para as famílias que terão acesso à saúde, bolsa família e lazer”.

 

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile