Deputado comemora equiparação da gratificação de risco de vida dos militares

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

“A equiparação do pagamento do risco de vida para oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre é uma vitória da segurança pública”, disse o deputado Jamyl Asfury (PEN) ao comemorar a correção da distorção dos valores do adicional pago aos agentes de segurança pública do Acre.

Jamyl Asfury foi um dos parlamentares que atuou em defesa da equiparação. “Apesar das dificuldades financeiras do país e do Estado, que resultou na perda de R$ 299 milhões nos repasses do FPE em 2012, e R$ 100 milhões neste ano, o governador vai equiparar os valores do adicional até março de 2014”, diz Asfury.

Segundo o deputado, o Governo do Acre fará o pagamento em oito parcelas. “O benefício que se estenderá aos agentes do Ipen representará um reajuste de 30%”, diz Jamyl Asfury que atuou como mediador das negociações entre o governo, sindicatos e os policiais militares e agentes do Iapen.

“Fui alvo de críticas da oposição por ter sido o mediador entre governo e sindicatos neste acordo que deveria ter sido implementado em maio. O projeto de lei equiparando os adicionais foi aprovado. Os operadores de Segurança Pública tiveram uma das maiores vitórias de suas vidas”, comemora Jamyl.

Para o parlamentar, se for feita uma somatória das conquistas dos policiais, os ganhos já superamos os 50% de melhoria salarial. “Podemos dizer que temos se não o melhor, mas um dos melhores salários do Brasil. Esta é uma conquista que merece ser destacada”, comemora Jamyl Asfury.

O deputado afirma ainda, que a decisão do governador conceder a equiparação do risco de vida, derruba por terra o estigma de que ele não está interessado na melhoria de vida dos policiais do Estado. “O governo se preocupa e luta por melhorias salariais, mesmo diante do quadro de crise”, enfatiza.

A realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado no próximo dia 26, foi sugerida pelo parlamentar. O evento contaria com a participação da Polícia Militar, do Exército, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários e agentes socioeducativos.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile