PEN não fica no palanque nacional das oposições e vai cair nos braços de Marina

O presidente regional do PEN, deputado Astério Moreira, recebeu comunicação da direção nacional que a tendência do partido na eleição de 2014 é apoiar a candidatura de Marina Silva à presidência. Astério foi chamado para o ato de oficialização, a acontecer em 14 de setembro. Isso significa que, o tempo do PEN na televisão vai para o Rede Solidariedade, da Marina.

É para valer
O deputado federal Henrique Afonso (PV) parece que, ao contrário de outras ocasiões, desta vez está falando sério sobre sua candidatura a governador, anunciada ontem de forma oficial.

Carta de desligamento
A presidente do PV, Shirley Torres, embarcou à Brasília para comunicar a decisão á direção nacional, e na volta entregará carta ao governador Tião Viana oficiando a saída do PV da FPA.

Voto evangélico
Os evangélicos do Acre jactam-se de ter milhares de votos, mas seus deputados são eleitos com votações mixurucas. Com o Henrique é um novo teste para essa alegada força política.

Palanque da marina
Conversei ontem com um integrante do PV e pelo que ouvi dele, Henrique Afonso dará palanque para a candidatura de Marina Silva (Rede Solidariedade) para a presidência.

Vestal da fidelidade?
O ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes, fala mal de quem não apóia a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo. Seu passado político não lhe permite posar de vestal da fidelidade.

Motivos claros
E não pode posar de vestal por motivos claros: em 1986 apoiou Binho Marques para o governo, mesmo sendo da executiva do PMDB, ao invés de ir para o palanque da oposição.

Dose dupla
E para a Câmara Federal também não caminhou com a oposição. Deu um bico no Flaviano Melo (PMDB) e apoiou para deputado federal, Gladson Cameli, que na época era da FPA.

Atirar a primeira pedra
Aldemir Lopes é neste contexto político, a pessoa menos indicada em atirar a primeira pedra em quem não quiser embarcar na canoa da candidatura única ao governo, pela oposição.

Comunicado oficial
A deputada Maria Antonia (PP) deverá receber até amanhã, comunicação da direção do PP, determinando que vote a favor do fim da pensão de ex-governador, em trâmite na Aleac.

Muito nervoso
Deputado que conversou recentemente com o senador Jorge Viana (PT) revelou à coluna estar o petista “muito nervoso e preocupado”, com o atual quadro político da FPA para 2014.

Alguém entende?
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) faz reuniões, se diz candidato ao governo, mas seus aliados atuam nos bastidores fomentando o nome de Gladson Cameli (PP) para governador.

Só há uma razão
Esse tipo de comportamento só chega naquele ponto que sempre bati aqui no blog, de que Márcio Bittar (PSDB) não tem como sonho disputar o governo, mas sim a vaga de senador.

Só se for burro
O deputado federal Gladson Cameli (PP), com todo um caminho favorável para a disputa do Senado, só cairá na arapuca de disputar o governo, onde teria parada dura, se for burro.

Tempo em queda
A FPA está perdendo muito tempo no horário eleitoral e aliados antigos. Só este ano o PR, PTB, PV, já deixaram a aliança, e corre o sério risco de perderem também o PSB, isso não é bom.

Casa e botão
Sérgio Petecão e Tião Bocalon viraram casa e botão. Nas suas andanças, em Brasília, Bocalon se hospeda na casa de Petecão e nas conversas políticas com o DEM estiveram juntos.

Comentário do dia
O anúncio feito no blog  em primeira mão pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, de que em qualquer circunstância em 2014 apoiará a reeleição de Dilma, virou assunto das rodas.

Apenas reconhecimento
Não se trata adesão ao PT. Mas, de reconhecimento ao vice-presidente Michel Temmer (PMDB), que continuará na chapa, em 2014, por liberar recursos para Cruzeiro do Sul.

Leve sinal
Ninguém se admire se o PPS mudar de comando nos próximos dias, o sinal verde foi aceso.    

Existe ou não existe?
Existe ou não existe essa falada “carta” nada amigável enviada por Tião Bocalon ao Márcio Bittar? Enquanto não tiver acesso coloco a notícia somente na prateleira dos boatos políticos.

Fogo de monturo
A bancada da FPA na Aleac continua uma “casa de caba”, a candidatura de secretários estaduais a deputado , é o motivo da insatisfação, que cresce como fogo de monturo.

 Giro da roleta
A roleta começou a girar para a eleição de 2014. A FPA buscará a reeleição do governador Tião Viana (PT). A oposição entrará com os candidatos Márcio Bittar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD). Há a candidatura dissidente da FPA, do deputado federal Henrique Afonso (PV). Qual é a dedução que se pode tirar desse quadro: teremos segundo turno. A outra é que Tião Viana estará no segundo turno. E pela oposição, quem vai para o segundo turno, é cedo para prever.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile