O ex-prefeito Nilson Areal mesmo impedido por medida liminar de frequentar o prédio da Prefeitura Municipal de Sena Madureira continua participando ativamente da gestão do atual prefeito Mano Rufino. Esse final de semana ele acompanhou a Caravana do Município à Reserva Cazumbá, localizada no Rio Caeté. As atividades foram em parceria com o Instituto Chico Mendes para Preservação da Biodversidade (ICMbio). Usando bermuda jeans, o ex-prefeito que chegou a ser considerado foragido pela Justiça do Acre deixou ser fotografado em vários momentos ao lado de Mano Rufino.
As imagens estão sendo checadas pelo Ministério Público Estadual. Nilson Areal teve a prisão decretada pela juíza Zenice Mota no dia 16 de maio. Dois dias depois, teve o pedido de habeas corpus deferido pelo desembargador Adair Longuini, que manteve medidas cautelares, entre elas, a proibição do ex-gestor de frequentar a prefeitura de Sena Madureira. No dia 28 do mês passado, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça suspendeu a liminar que garantia liberdade ao ex-prefeito.
Somente no dia 25 de maio, um mês depois de foragido, o ex-prefeito conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Justiça, através do ministro Sebastião Reis Júnior.
Nilson Areal foi denunciado por improbidade administrativa e fiscal e responde processos nas esferas federal e estadual. Atualmente, ele está com todos os seus bens indisponíveis.
As imagens do ex-prefeito ao lado de Mano Rufino foram disponibilizadas no facebook da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Sena Madureira. No release enviado a jornais, a assessoria não credita a presença do ex-prefeito entre os membros da caravana.
O nome de Nilson é citado pelo próprio prefeito, Mano Rufino, ao citar a obra de um Posto de Saúde. “Esse foi um projeto iniciado na gestão do ex-prefeito Nilson Areal e que nós estamos tendo a oportunidade de executá-lo. No mês de setembro será feita a inauguração”, citou Rufino.
Jairo Carioca
Da redação ac24horas