“Em qualquer circunstância, fora ou na prefeitura vou apoiar a reeleição da presidente Dilma Roussef”. A afirmação é do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, que dá como razão o tratamento amigo que recebe do vice-presidente Michel Temmer (PMDB) e mesmo pelo fato da Dilma nunca ter feito um gesto nos ministérios contra a liberação de recursos para o Juruá.
Nem um pouco
Vagner diz não estar nem um pouco preocupado com o que pensarão os dirigentes do seu partido e tampouco as demais lideranças da oposição. “Não devo satisfação”, cutucou.
Balaio de gatos
Sobre os candidatos ao governo pela oposição disse que ficará neutro. Não vou entrar na campanha de quem só pensa no umbigo, no seu interesse pessoal, estou fora, avisou Vagner.
Fora de discussão
Sobre a notícia de uma aliança com o PT e pela qual seria indicada sua mulher, deputada Antonia Sales (PMDB) de vice, falou ser a tese uma fantasia de quem não tem o que escrever.
Fora da política
Para se ter uma idéia de como isso seria impossível, a deputada Antonia prefere abandonar a política do que fazer uma composição com o PT, revelou o prefeito Vagner Sales ao blog.
Só o lá de cima
Sobre as notícias de sua cassação diz não estar preocupado. “Eu só temo quem está lá em cima, Deus, e mais ninguém”; e se for condenado por ajudar os pobres, não me arrependerei.
Muito tranquilo
Vagner diz que está tranqüilo de que ficará até o fim do mandato. Sobre o processo que responde, diz que os recursos questionados foram usados para atender os pobres do Juruá.
Casa cheia
As minhas casas em Cruzeiro e na Capital eram lotadas de gente pedindo ajuda para se tratar, comprar remédios, alimentação, cumpri um papel que na época o governo não cumpria, diz.
Não é gracioso
O prefeito Vagner Sales se disse alegre de estar na última pesquisa entre os três melhores prefeitos avaliados: “isso é reflexo da minha gestão, que desde o início só olhou os humildes”.
Não é sectário
Sobre a FPA diz que o projeto não avançou em muitas áreas, principalmente, entre os mais pobres, mas não pode também deixar de reconhecer que aconteceram sim muitos avanços.
Vou passar distante
Sobre a reunião da oposição que o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) promove nesse final de semana em Cruzeiro do Sul, Vagner Sales promete passar o mais distante possível do ato.
Vão perder temo
E completou: “recomendo que nem venham me convidar, pois, vão perder tempo”. E adiantou que: não irá nessa e, nem numa nova reunião da oposição, em Cruzeiro do Sul”.
Discurso vazio
O deputado Márcio Bittar (PSDB) pare de perder tempo com discursos de conclamação para os apoios de Sérgio Petecão e Tião Bocalon, porque nenhum dos dois estará ao seu lado em 2014.
Razão contestada
Aliados de Bocalon alegam que Bittar não pode cobra apoio ao governo, com base em acordo: “o acordo foi rompido, ele só fez de conta que trabalhou na campanha do Bocalon à PMRB”.
Complô da oposição?
Segundo o aliado, o que houve no segundo turno para a PMRB foi dirigente da oposição trabalhando meia- bomba, alegando que, se Bocalon fosse prefeito viraria líder da oposição.
Não atende
O senador Sérgio Petecão (PSD) também não atenderá o apelo de Márcio Bittar (PSDB) por unidade: “o Márcio quer empurrar bêbado ladeira abaixo, sou candidato e ponto final”.
Eleição de dois turnos
Sérgio Petecão diz não saber o motivo de tanta celeuma sobre a sua candidatura ao governo. “Essa é uma eleição de dois turnos, não há razão para uma só candidatura, justifica sua tese”.
Jogo jogado
Para Petecão o jogo é jogado, quem tiver melhor discurso e propostas para o povão vai para o segundo turno. Candidatura única ao governo só ajuda o PT, não entenderam? Ele indaga.
Vergonhoso
O senador Anibal Diniz (PT) deve estar envergonhado, lutou tanto para o RIO BRANCO ficar na Série C e ver agora esse monte de pernas de pau, que em dez jogos realizados, perderem nove.
Nem discuto
Segundo o radialista esportivo Leonidas Badaró, esse time não resiste um jogo com os veteranos de Xapuri. Nem discuto. Em se tratando de bolas, essa turma de Xapuri é expert.
Nada fácil
Não será nada fácil o deputado federal Taumaturgo Lima (PT) tornar realidade o seu sonho de disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul na eleição de 2016, pelo menos na cúpula do PT.
Mostrando fragilidade
Essa reunião programada para o fim de semana em Cruzeiro do Sul pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) para discutir a sucessão estadual e candidatura única ao governo mostra o perfil exato de como anda o diálogo e a unidade entre os dirigentes da oposição. Sérgio Petecão (PSD) diz que não vai. Tião Bocalon (em vias de ir para o DEM) também não irá. Flaviano Melo (PMDB) e outro fora. E o prefeito Vagner Sales diz que passará bem longe. E aí?.