Fio descascado

O ex-prefeito Normando Sales (PSDB), descascou o fio para cima do deputado federal Márcio Bittar (PSDB), no programa “Tribuna Livre”, da TV-RIO BRANCO, que vai ao ar hoje à noite. O acusou de truculento e ter demitido simples funcionários do partido por serem amigos do ex-presidente Tião Bocalon (PSDB), o que para ele, isso mostra o perfil perseguidor de Bittar.

Fora do PSDB
Normando confirmou no programa o que o blog publicou várias vezes: que Tião Bocalon é candidato majoritário (Senado o mais provável), não ficará no PSDB e vai mesmo para o DEM.

Pacote de denúncias
Essa é só a ponta do iceberg dessa briga. O blog tem informações que vem mais artilharia contra Márcio Bittar, inclusive, a história de uma conta de gasolina, jogada no colo de Bocalon.

Desconectado dos bastidores
Perguntei ontem ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB) sobre esse momento da oposição. Disse que Tião Bocalon não sairá do PSDB e será candidato a deputado federal.

Até entendo
Eu até entendo esse sentimento de unidade defendido pelo Flaviano Melo, mas a sua fala mostra que, ele não se encontra informado no que está acontecendo fora do seu partido.

Esqueça isso
Na breve conversa que tive ontem com o Flaviano Melo, deu para notar que acredita ainda que o senador Sérgio Petecão (PSDB) abrirá para Bittar ser candidato único ao governador.

Aposta dobrada
Flaviano me chamou para uma aposta que as duas hipóteses levantadas por ele acontecerão. Não só aceitei apostar uma coca-cola, mas dobrei, propus uma caixa contra sua coca-cola.

Aguardo a coca-cola
Estava fechando o blog quando tocou o celular: “Bocalon já é do DEM”. O fechamento foi ontem em Brasília, em reunião com o senador Agripino Maia (DEM). Pode mandar a coca-cola.

Confronto pessoal
Petecão abrir mão da candidatura ao governo equivale a torcedor do Fluminense ir para um Fla-Flu com uma bandeira do Flamengo, tal a improbabilidade que isso vem ocorrer, em 2014.

PEN na sinuca
Conversei ontem com um alto dirigente do PT, não dou o nome do santo porque pediu anonimato, mas vamos ao milagre: o PT não aceitará o PEN na sua chapa para a Aleac.

Não é justo
Para esse alto dirigente petista não é justo que se leve vários deputados do PEN ou de outro partido para uma coligação com o PT, o que poderá diminuir mais a sua bancada na Aleac.

Questão fechada
Sobre o assunto também conversei com vários candidatos a deputado estadual pelo PT, em 2014, e todos os ouvidos são contra aceitar o PEN na coligação, por acharem perigoso.

Não é radicalismo
Minha Avó sempre dizia: “quem fizer seu pirão, que coma”. Por isso também, acho não ser radicalismo o PT não querer abrigar deputados de outras siglas, apenas preserva seu espaço.

Caiu na real
O senador Anibal Diniz (PT) caiu na real, em refluir de sua posição radical de ser contra, e agora ter dado parecer conclusivo a que se respeite o Referendo que restabeleceu o horário antigo.

Não conseguia
O Anibal faz um bom mandato, isso é real. Só que adotou posições antipáticas, como atacar o resultado do Referendo, o STF, magistrados, fatos esses que, o puxaram para baixo no eleitor.

Apóio costurado
Uma fonte petista me passou ontem que, Sibá Machado (PT) deve compor e apoiar o professor Ermício Sena, na disputa da presidência regional do PT, o que o deixará mais forte ainda.

Sucessão no Juruá
Sobre a candidatura à presidência do PT, do deputado federal Taumaturgo Lima, ela é vista como uma manobra para ter assegurado que será o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul.

Frentão de nanicos
Na última reunião dos pequenos partidos da FPA, a presidente Shirley Torres (PV), defendeu um “Frentão dos Nanicos”, para apoiar a candidatura ao governo de Henrique Afonso (PV).

Entusiasmo momentâneo
Houve um inicial entusiasmo com a idéia, mas no curso do debate foi aprovado buscar uma conversa com o governador Tião Viana, por mais diálogo e espaços dentro do governo.

Questão jurídica
O senador Jorge Viana foi abordado ontem, no velório do empresário Roberto Moura, com um pedido para que “libere o Telexfree”. Resposta: “só quem pode resolver isso é a justiça”.

Mundo político
O mundo político esteve quase em peso no velório do empresário Roberto Moura.

Pura ilusão
Não tem procedência o boato que correu nos bastidores políticos de que a deputada Antonia Sales (PMDB) poderia ser a vice de Tião Viana (PT), isso implicaria numa aliança com o PMDB.

Mais fácil
E é mais fácil a nevasca do Friale desabar hoje no Acre que PMDB e PT se coligarem

Parede tem ouvido
O ex-deputado José Bestene (PP) defendeu numa recente conversa reservada com um político da oposição, que Tião Bocalon (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD) saiam candidatos ao governo e quem estiver melhor nas pesquisas, em Maio de 2014, renuncie para apoiar o outro, e o melhor avaliado faça uma dobradinha com o deputado federal Gladson Cameli (PP) para o Senado. Como é que eu soube? Ora, Zeca Bestene, em política, paredes têm ouvidos.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile