Não sou seu amigo. Isso me deixa isento para um comentário. Considero-me um jornalista bem informado. Pois, bem, nunca ao longo de 40 anos de jornalismo, ouvi uma menção de bandalheira desse rapaz. E olhe que já me foram contadas várias traquinagens em obras. A sua última entrevista me pareceu sincera, por isso, acho que provará a sua inocência no caso G-7.
Aconteceria normalmente
Se o Volvenar Camargo, como dezenas de anos no poder fosse afeito a pegar propina de empreiteiros, alguma riqueza estaria exteriorizada ou se saberia das suas bandalheiras.
Samba do criolo doido
My God! Não consigo entender essa turma do PV. A presidente Shirley Torres volta ao noticiário com nova versão: Henrique Afonso não mais disputará o governo, mas o Senado.
Notícia confirmada
O fato antecipado pelo blog foi confirmado. Os deputados Chico Viga (PSD) e Marileide Serafim (PSDD) foram convidados, na reunião de sábado, em Epitaciolândia, a deixar o partido.
Aprovado em plenário
A aprovação da retirada de ambos do PSD foi por unanimidade na plenária do partido. Foram usados adjetivos pesados no ato contra ambos. Ficou certo que, quem não sair será expulso.
Fato natural
Não vejo isso como perseguição. O PSD foi mais que tolerante com os dois parlamentares. Estivessem num partido programático como o PT, ambos estariam expulsos há muito tempo.
Território livre
O PT não terá candidato a deputado estadual em Xapuri. É a informação colhida em alta fonte do partido. O caminho, no município, ficará livre para reeleição do deputado Manoel Moraes.
Mais um motivo
O fato pesará ainda mais para que o Manelão deixe o PSB, assim que esse for para a oposição.
Dobrada sonhada
Aliados do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) dão como certa a dobradinha, em 2014: Bittar para o governo e o deputado federal Gladson Cameli (PP) para senador.
Torcida e rezas
Tudo que os tucanos aliados de Márcio Bittar querem é ver o mais rápido possível o ex-prefeito Tião Bocalon (PSDB) longe do partido, por o considerarem um “desagregador”.
Dois senhores
O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM), é uma figura, jura lealdade a políticos da oposição e da FPA. São incontáveis aos quais prometeu apoio. Não se serve a dois senhores.
Corte raso
A crise econômica nacional motivou um corte raso nos investimentos e despesas dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, a vigorar até o fim do ano, para enfrentar a crise econômica.
Nem pensar
Os secretários do governo vão trabalhar no limite mínimo, novos gastos, nem pensar nisso.
Esqueçam isso
Portanto, o RIO BRANCO, que perdeu em casa domingo a sétima partida das oito que disputou, não espere o governo liberar recursos para vir cobrir a dívida, que dizem ser de 500 mil reais.
Fora de cogitação
Também está fora de cogitação este ano qualquer reajuste para os servidores municipais.
Dito e repito
Deixar secretários ficarem usando a máquina para captar votos para deputado estadual, insisto, é um erro político do governador Tião Viana, criou bolsões de resistências na Aleac.
Nenhuma influência
Em política deve-se medir o custo benefício de qualquer decisão. No caso dos secretários-candidatos, os seus votos não serão essenciais para o Tião se reeleger, daí não entender.
Contabilidade petista
O vereador Marcelo Juca (PSB), na avaliação dos petistas, será o único político com mandato do partido que ficará no PSB, assim que a nova direção assumir e guinar para a oposição.
Hora da decisão
Outubro está a caminho e os deputados Walter Prado (PEN) e Denilson Segóvia (PEN) precisam definir para qual partido se mudarão, o PEN, decididamente, não terá chapa própria em 2014.
Tempo passa
O tempo passa, o tempo voa, e a ação (bem fundamentada) que pede a cassação do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, ainda não entrou em pauta na justiça eleitoral.
Nem sai de cima
“Não emprenha e nem sai de cima”. O tosco ditado popular se aplica ao ex-prefeito Tião Bocalon, que oscila entre ficar no PSDB, ir para o DEM, PPS e, disputar o governo ou o Senado.
Não se criará
Escolher o PPS será um péssimo negócio para o Bocalon, o partido é dominado por aliados do deputado federal Márcio Bittar (PSDB), que é hoje a fonte de suas brigas na ninho tucano.
Belo retorno
Chega a notícia que a ex-deputada Odalina Onofre poderá disputar a eleição de deputado estadual, em 2014. Idalina foi uma deputada atuante, corajosa, e fez seu papel na oposição.
Todos sabiam
Não comove mais a choradeira dos novos prefeitos. Tiveram tempo suficiente para arrumar as finanças dos seus municípios. E na maioria dos casos, todos sabiam na campanha que, eles pegariam as prefeituras arrasadas, com maquinários destroçados, dívidas e com inadimplências. Portanto, sem choro e mãos à obra, senhores, não cabem mais as desculpas.
Por Luis Carlos Moreira Jorge