Coelho ainda sonha com vaga de senador

Professor Carlos Coelho, economize seus créditos de celular, não vão adiantar suas ligações para cardeais do PT pedindo que convençam o senador Anibal Diniz (PT) a lhe ceder 4 meses de mandato.

Chance zero
Segundo o blog apurou, a chance disso acontecer é zero, os dirigentes do PT ainda têm atravessado na garganta suas ações na justiça tentando cassar o mandato de Anibal Diniz.

Fora de discussão
Quem me ligou ontem foi o deputado federal Gladson Cameli (PP), para pontuar: sua candidatura a senador em 2014 é decisão avalizada pela família, pelo partido, ele quer ser candidato e por isso diz ser bobagem sem sentido especularem que pode voltar atrás.

Não interessa os adversários
Não quis entrar em detalhes sobre a possível candidatura de Tião Bocalom a senador pelo DEM, quebrando a unidade da oposição. “Isso não muda a minha decisão”, disse.

Motivo de piada
Viraram motivo de piada na Casa Rosada os arroubos de gabolice de um deputado da base do governo que, costuma jactar-se que não será vice de Tião Viana ou líder do Governo porque não quer.

Que coisa mais feia!
Em nenhum dos dois casos, pelo que o blog apurou, o parlamentar falou a verdade.

Rompidos de vez
Pela que apurei apurou ontem, o pedido do bloqueio dos bens da ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT), rompeu de vez as relações do governo com o prefeito Everaldo Gomes.

Fiscalizar de perto
Os petistas de Brasiléia receberam orientação de fiscalizar com lupa daqui em diante qualquer ato praticado pelo prefeito Everaldo Gomes (PMDB) e lhe atacar na Câmara Municipal.

Opinião comungada
É opinião comungada por todos os advogados com os quais conversei sobre o bloqueio da Telexfree que, não conseguirão reverter essa decisão nas instâncias da justiça acreana.

Complica mais
As ameaças físicas à Juíza Tahis Kallil e à Promotora Alessandra Marques feitas por alguns investidores cabeças de vento, longe de resolver a questão, só vai piorar seus problemas.

 Fim do diálogo
As conversas entre o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e o senador Petecão (PSD) sobre o tema “candidatura única ao governo” foram rompidos, por serem consideradas inócuas.

Leva na gozação
O senador Petecão (PSD) leva na gozação o ex-prefeito de Brasiléia, Aldemir Lopes (PMDB), que se intitula “coordenador da oposição”. “Ele é coordenador e líder dele mesmo”, ironiza.

Resolveu apostar
O deputado Eber Machado (PSDC) resolveu apostar alto e disputar uma vaga de deputado federal na coligação dos partidos nanicos. É um vôo cego, essa é uma coligação dos sem votos.

Política é política
Fora o Eber e o vereador Raimundo Vaz, não existem outros nomes nessa chapa que tenham votos e ajudem a superar os 35 mil votos para eleger um Federal. Pode eleger, mas é difícil!.

Bem mais promissor
Mesmo sendo a chapa oficial da FPA à Câmara Federal muito forte, a chance do deputado Eber Machado (PSDC) nela seriam maiores; já que, por baixo essa coligação fará quatro deputados.

Decisão fechada
A informação que me veio ontem de membro da família Lima, é ser uma decisão irreversível o deputado federal Taumaturgo Lima (PT) disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, em 2018.

Primeiro passo
O primeiro passo é convencer a direção do PT a tê-lo como candidato do partido; pelo que sei, há todo um trabalho e expectativa que, o candidato venha ser o professor Marcelo Siqueira.

Excelente secretário
Considero o trabalho do secretário Lourival Marques, da SEAPROF, excelente, muito produtivo. Agora, fecho com os deputados ser inoportuno e desleal ele ser candidato à Aleac no cargo.

Mesmo patamar
Os comentários acima eu estendo também ao secretário de Pequenos Negócios, José Reis.

Medida prudente
O deputado Denilson Segóvia (PEN) refluiu por enquanto deixar o PEN para disputar a reeleição por um novo partido. Fez as suas contas políticas e resolveu continuar no PEN.

Não aposte contra
O ex-prefeito Deda (PP) trate de sair do PP com a sua mulher, deputada Maria Antonia (PP), do partido. Não entre no erro de peitar a direção numa briga interna, o mandato é do partido.

Mais prudente
Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. O correto é pegar na justiça eleitoral um salvo-conduto e liberar a deputada Maria Antonia (PP) para entrar num partido da FPA.

 Tira voto
Quem empenhou a palavra de apoio à reeleição do governador Tião Viana foi o prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM), o problema é que seu desgaste tira mais voto do que dá.

Equação difícil
Essa equação para o Senado na FPA acabará sendo resolvida com duas candidaturas. Parece que, dessa vez a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) não blefa como para a Prefeitura.

Vai dar nisso
E como o senador Anibal Diniz (PT) também se mostra disposto a ser candidato, a solução tende a mesmo a ser duas candidaturas dentro da FPA.

Ficou a lição
O governo apostou no cansaço dos grevistas da Educação e acertou. A situação do professor é diferente de outras categorias, o tempo que ficar parado terá de fazer a reposição das aulas na volta da greve. Mas, dessa greve ficou uma lição: os atuais dirigentes de sindicatos da área representam os professores só no papel, no discurso, não são mais respeitados pela classe.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar
Sair da versão mobile