Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
Numa espécie de desabafo, o vice-presidente do Rio Branco Futebol Clube, Raul Marcel, disse que os “parceiros” que ficaram de ajudar a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, “deram as costas” no pior momento do time.
Numa espécie de desabafo, Raul lembrou que o melhor acordo com a CBF era de a equipe voltar ao campeonato da série C somente em 2014. Disse que ele e o atual presidente, Francisco Leal, foram votos vencidos. “Deu no que deu, quem poderia ajudar a gente deu as costas para o clube”, desabafou.
O vice-presidente insistiu no tema de ajuda ao clube e disse: “pode incluir nesse contexto todos os parceiros que você imaginar”. Quando perguntamos sobre o governo do Estado, Raul sorriu e completou: “esse principalmente”. Segundo Raul, nem cerca de R$ 80 mil que o clube tem direito do certame estadual foi repassado à diretoria.
“Não sei como vamos continuar na competição”, lamentou Raul.
Somente com a folha de pagamento, as dívidas do clube com os jogadores chegam à casa do meio milhão de reais. “Hoje temos R$ 5 mil em conta”, informou Marcel. Sem nenhuma vitória nas cinco partidas disputadas no campeonato, a diretoria não ver nenhuma luz no fim do túnel.